O verão já está quase aí - e o seu corpitcho está louco pra se exibir. Espante o branco-escritório com nossas dicas de autobronzeamento e arrase ainda na primavera!
Pode parecer cedo, mas não é. O verão se aproxima – sim, dezembro já está aí – e você tem um pouco menos de três meses para se preparar. Isso sem falar que o calorzinho que tem feito na maioria do país tem exigido looks mais curtos, mais cavados, deixando muito mais pele à mostra.
Quer pisar na areia ou mostrar as pernocas sem exibir aquela brancura de escritório? Então espante a preguiça e aposte no uso contínuo de autobronzeadores - a gente garante que ele fará milagres por sua cor! A seguir, dicas para o uso correto:
Prazer, autobronzeador!
Antes de sair comprando o primeiro exemplar do produto que você encontrar por aí, é importante saber direitinho o que eles são. “Os autobronzeadores são feitos a base de uma substância chamada di-hidroxi-acetona. Sua função é oxidar a queratina que existe na epiderme e permitir que os aminoácidos produzam um pigmento chamado melanoidina”, detalha a Dra. Daniela. Antes de comprar o seu, leia a embalagem para conferir a composição e preste muita atenção se existe alguma contraindicação. A mais comum é não ser indicado para o rosto, mas algumas marcas permitem esse uso.
Um produto, 1.001 versões
Como existem várias versões de autobronzeadores no mercado dá para escolher a que mais te agrada.
* Gel: é mais indicado para quem tem pele oleosa e acneica, mas deve ser evitado por quem tem a pele seca.
* Mousse: não resseca nem hidrata, por isso pode ser usado por qualquer tipo de pele, mas sua aplicação é mais difícil, já que pode causar confusão sobre a área em que o produto já foi aplicado ou não.
* Lenço: sua aplicação é a mais rápida e fácil de todas as versões. Boa opção para usar em regiões como o colo e o rosto.
* Spray: quando bem aplicado é o que fica mais natural, mas não é tão simples de ser espalhado pelo corpo, já que pode não ficar muito homogêneo. Exige um pouco mais de habilidade de quem usa.
leia mais:
Passo a passo
1. Esfoliação: a pele é composta por várias camadas de células mortas, que são trocadas a cada 21 dias. A esfoliação serve para uniformizarmos as camadas e assim obter o mesmo efeito em todas as regiões do corpo. “Quem já usa sabonete esfoliante diariamente pode pular essa etapa”, adianta a dermato.
2. Aplicação: utilizando luvas de silicone, passe o produto escolhido. Atenção para a área de sobras, como joelhos e cotovelos. “Nelas é preciso aplicar menos produtos para que no momento da extensão a área não fique mais escura que o resto do corpo”, alerta Daniela.
3. Espere: o autobronzeador demora de 15 a 20 minutos para secar. Durante esse tempo não passe nada no corpo e não se vista. Lembrando que a cor final do bronze só vai aparecer definitivamente na pele depois de quatro horas da aplicação.
4. Precaução: hidrate bem a pele e evite banhos quentes para que o produto permaneça na pele por até quatro dias. Só após este período reaplique.
Minha DICA: uso sempre o autobronzeador da BEST BRONZE, que garante uma cor natural e linda, além de nao manchar. Tendo duas formas de apricaçoes: ou em spray que fazemos em casa mesmo, ou a jato, nas melhores clinicas! Ahhh! Detalhe basico: o aroma e gostoso, o que difere de muitos outros autobronzeadores!!!
*** DICA VALIOSA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário