25 junho 2013

Quiche de Quinua e Iogurte – Yummy!


A maioria de nós já sabe dos benefícios deste grãozinho fantástico chamado Quinua. Apontada como um dos alimentos mais ricos do mundo por ser muito completa em relação a quantidade de proteínas, carboidratos, gorduras e calorias, a Quinoa também é livre de glúten, rica em fibras e fonte de triptofano, aminoácido ligado à produção de serotonina no cérebro. Portanto, o consumo regular destes grãozinhos, ajuda também a melhorar o humor, dar energia e afastar a depressão.
Com a popularização da Quinua e de seus benefícios, a facilidade de encontrar este alimento aumentou e a diversidade de consumo também. Oba! Isto quer dizer: milhares e milhares de receitinhas divinas por aí, preparadas com os diversos tipos de Quinua existentes: em grãos, flocos ou farinha.
Na reiceitinha do bem de hoje, aposto na versão mais facilmente encontrada, a Quinua em grãos.Trata-se de um quiche saudável que pode ser consumido quente ou frio, repleto de proteínas e super nutritivo! E se você imaginou um quiche com aquela crosta crocante feita com pura manteiga, esqueça! Calorias demais. Mas acredite, você não vai sentir falta! 
Então vamos lá!

Quiche de Quinua e Iogurte


 Ingredientes:
6 ovos
3/4 xícara de iogurte grego
1/2 xícara de quinua crua em grãos
1 xícara de caldo de legumes
4 cogumelos em fatias finas
2 dentes de alho picados
1 cebola, finamente picada
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de fermento em pó
1  e 1/2 xícara de espinafre ou couve cortada em tiras finas
tomates cereja picados pela metade para decorar
sal e pimenta a gosto
azeite de oliva ou óleo de coco para untar

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 C e unte um prato de quiche com azeite de oliva ou óleo de coco. Reserve. Lave a quinua, coloque em uma panela, cubra-a com água e tampe. Leve à fervura e reduza o fogo, por aproximadamente 10 minutos, até que a quinua esteja totalmente cozida.
Enquanto a quinua cozinha, adicione um pouco de óleo a uma frigideira, refogue a cebola e o alho até ficar macio e perfumado. Acrescente o espinafre (ou a couve) e os cogumelos e mexa até que o espinafre murche. Deixe esfriar.
Bata os ovos com o iogurte grego até espumar. Adicione a mistura de espinafre, o queijo parmesão, a quinua cozida, o sal e a pimenta e misture bem. Por útimo, adicione o fermento e mexa delicadamente. Despeje a mistura no prato de quiche untado. Decore a parte superior com os tomatinhos cereja e leve ao forno por aproximadamente 45 minutos, até dourar.



Dica: Você pode incluir outros legumes de sua preferência em seu quiche como abobrinha, alho poró, chuchu, cenoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...