10 novembro 2015

A Paris dos Parisienses





Um passeio próximo a hora do almoço pela Champs-Élysées, uma tarde de de compras na Galeria Lafayette, um jantar à bordo de um dos bateaux-mouches que circulam pelo Sena e quem sabe até um domingo inteiro de arte no Louvre. Se você pretende viver a Paris de uma parisiense, melhor riscar da sua lista qualquer um destes programas. Para um legítimo cidadão nascido na capital francesa, um tour como este chega a causar calafrios. Confira abaixo uma lista completa de programas que fazem a cabeça e o paladar de quem vive por lá.

08h Esporte em ação
Parc Monceau

Situado no 8º arrondissement, um dos quartiers mais badalados de Paris, o lugar é um verdadeiro refúgio dos moradores da cidade. Criado ainda no século 17, é cercado por lindos palácios construídos pela alta burguesia e ainda conta com um dos jardins mais elegantes da cidade, repleto de árvores espetaculares e grande variedade de pássaros. É por aqui que os franceses adoram se exercitar, brincar com as crianças e levar os cachorros para um passeio.
35 Boulevard de Courcelles, 75008


10h Um café e um jornal
Café de Flore

Nada pode ser mais parisiense do que sentar-se na varanda de um café e ter em mãos algo para ler. O Café de Flore, fundado ainda em 1887 em Saint-German-des-Près, é sem dúvida um dos melhores lugares para isso. Karl Lagerfeld, que vive pelas redondezas, é um dos habitués do lugar, assim como muitos outros personagens anônimos - e não menos interesantes - que circulam por alí. Se as mesas estiverem cheias, basta cruzar a rua e sentar-se no Les Deux Magots. A experiência será semelhante.
172 Boulevard Saint-Germain, 75006


13h30 Almoço rápido, sabor intenso
Sébastien Gaudard

Se você tem pouco tempo para um almoço, experimente um pit stop pelo Sébastien Gaudard. O club sandwich e as saladas estão entre os grandes destaques do cardápio e são os pratos mais pedidos de quem vive pela redondeza. Guarde espaço para a sobremesa: simplesmente inesquecível.
1 Pyramids, 75001

17h Um drink sob o pôr do Sol
Canal de Saint Martin

Se você encontrar um grupo animado, com drinks em punhos e sentado à margem do Sena, não se engane: são turistas. Os parisienses, principalmente durante o verão e início da primavera, preferem o Canal de Saint Martin. Leve seu Bordeaux, sente-se ao lado de um deles e contemple as belíssimas pontes que cruzam o canal por toda sua extensão.

21h Um jantar tradicional, clientela idem
La Coupole

Espécie de templo do art décor, com decoração composta por colunas de mármore e mosaicos de inspiração cubista, esta brasserie tradicionalíssima coleciona uma lista infindável de clientes vips. De Piaf a Man Ray, passando por Picasso e o casal Serge Gainsbourg e Jane Birkin. Na dúvida do que pedir, vá de Plateau Royale: uma incrível seleção de frutos do mar. É assim que agem os parisienses que lotam as mesas do lugar desde 1927.
102 Boulevard du Montparnasse, 75014 



Gostaram?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...