12 fevereiro 2013

Strogonof a La Si!!!!

Gente! Tudo bem amores? Entao, hj passo a vcs uma receita deliciosa.... Muitas pessoas que conheço amam strgonof e nao o fazem com frequencia devido a seu alto teor de gordura.... Como o molho bechamel, ou creme de leite. A anos fiz uma dieta e troquei varios ingredientes de receitas que amo. Como por exemplo nao uso creme de leite, em todas receitas que pedem o mesmo, eu adapto com iogurte natural, quase sempre zero calorias. Alem de ser totalmente LIGHT, ele realça os sabores que o creme de leite esconde. Fica suave, azedinho e muito delicioso. Quando recepciono meus amigos sempre faço ou o dito Strogonof ou risoto, tbem com creme de leite. Estou passando a receita hj, pois ontem como foi meu aniversario recebi varios amigos em casa, e como prato peincipal fiz dois tipos de Strogonof! O meu.. rsrsrs e a receita tradicional. Qual sobrou? O tradicional e claro, todos me pediram a receita e resolvi dividir com vcs! vale a  tentativa, pois e delicioso!

Ingredientes p 4 porçoes:

1k de file mignon ou fraldinha em cubos pequenos
2 colheres de manteiga
azeite de oliva
4 colheres de farinha de trigo
um copo 150mls de ( vinho branco seco, conhaque ou wisky)
1 litro de polpa de tomate ou 3 latas de tomate pelado
1 sachet de caldo de frango
sal, cominho e pimenta a gosto.
3 latas de palmitos
3 potes (200mls) de iogurte sem sabor e zero calorias.

Preparo:

Colocar a manteiga e o azeite qb, e aquecer, na sequencia acrescente a carme e deixe dourar bem..... depois agregue a farinha e incorpore bem, nisto ira se formar o famoso rox ( denominaçao francesa p a mistura de farinha c gordura oque incorpora qquer caldo. ) Depois coloque o vinho ou destilado de sua preferencia para famblar e agregar sabor. ( o alcool ira evaporar) CUIDADO!
Nisso coloque toda polpa de tomate, o caldo e os condimentos, a seu gosto e deixe ferver por 15 minutos. Acrescente o palmito e deixe mais 5 minutos. Depois o iogurte, incorpore e sirva!
Geralmente sirvo c arroz e batata palha, ou pure, fritas!

Aproveitem esta receita meninas, com grango tambem fica delicioso!!!!
Quem fizer depois me contem se gostaram!!!

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...