12 fevereiro 2013

Valentine’s Days



Diferentemente do Brasil que tem seu dia dos namorados no dia 12 de junho que antecede o dia de Santo Antônio considerado o santo casamenteiro o dia dos namorados nos Estados Unidos é celebrado em 14 de fevereiro e chamado de Valentine’s Day ou dia de São Valentim, santo devoto ao amor. Neste dia tradicional para os americanos todos demonstram o carinho e o amor para pessoas queridas seja namorado, parentes, professores ou amigos, o importante é a comemoração.

Como surgiu o Valentine’s Days

São Valentim


A historia de Valentine’s day origina-se do santo católico martirizado na Roma antiga, o São Valentim. De acordo com a história, durante o governo do imperador Claudios II foi proibida a realização de casamentos, pois este tinha o objetivo de formar um grande exercito. E como o imperador acreditava que se os jovens não tivessem família se alistariam com mais facilidade ao exercito, proibiu as cerimônias. São Valentim, revoltado com atitude do imperador, continuou secretamente a celebrar os casamentos. No entanto foi descoberto, preso e condenado a morte. Na prisão São Valentim recebia muitas flores e bilhetes de jovens que acreditavam no amor. Valentim foi morto no dia 14 de fevereiro de 270 d.C., data que ficou marcada para celebrar o Valentine’s day.

Como é comemorado o Valentine’s Days

cartão com ursinho


Nos Estados Unidos o Valentine’s Days é feriado sendo o segundo mais comemorado, perdendo só para o natal, e além de ser um dia especial para namorados assim como no Brasil é dia também de expressar amores diferentes como de amizades e de pais e filhos.
Os presentes mais tradicionais são doces, flores, chocolates e os tradicionais valentines, cartões com temas de amor ou amizade trocados por todas as pessoas, geralmente enviados pelo correio, com alguns específicos para membros da família.
A maioria dos cartões é confeccionada pela própria pessoa o que deixa com mais personalidade.
É uma grande festa em que todos podem declarar seus bons sentimentos às pessoas especiais.
O dia dos namorados é realmente uma data importante não só para casais apaixonados, mas para as pessoas em geral, como uma forma de expressar o sentimento para alguém importante. É sempre bom cultivar o amor.

Curiosidades sobre a data:

* Em media um americano gasta U$$120.00 para a compra de um presente.
*Cerca de 1 bilhao de cartoes sao enviados nesta data.
*Guloseimas tbem sao vendidas em grande quantidade, perdendo apenas para Halloween, Pascoa e Natal, nesta ordem.
*Alem dos EUA, França, Canada, Reino Unido, Mexico entre outros paises comemoram a data em 14 de fevereiro
*Joias tbem sao muito vendidas!!!! (LOVE TIFFANY rsrsrsrs)
* Muitos pedidos de casamentos sao feitos nesta data! ( Oiii )

Espero que tenham gostado amores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...