17 julho 2013

Massagem e inverno: casamento perfeito entre prazer e benefícios


Massagem e inverno: casamento perfeito entre prazer e benefícios Divulgação/Spa Tour Life
Uma das mais conhecidas e pedidas, esta massagem é realizada com pedras especiais aquecidas a uma temperatura bem agradável, com a finalidade de relaxar e reequilibrar as energias Foto: Divulgação / Spa Tour Life
O friozinho do outono/inverno é um bom motivo para você fazer uma deliciosa massagem e relaxar. Nas estações mais frias é que os benefícios da massagem aumentam, pois afastam gripes e resfriados, hidratam a pele ressecada pelo clima e eliminam as dores mais presentes nessa época.

— O prazer de receber a massagem também aumenta, pois o corpo sofre mais com o frio, causando desequilíbrios que as massagens visam reequilibrar. Além disso, os ingredientes ou acessórios quentinhos tornam o ato de renovar as energias e relaxar, algo mais gostoso ainda de se fazer no frio — ressalta a fisioterapeuta Mariana Moraes.

Saiba quais são as terapias ideais para relaxar e se cuidar no frio:

• Pedras QuentesUma das mais conhecidas e pedidas, a massagem é realizada com pedras especiais aquecidas a uma temperatura bem agradável, com a finalidade de relaxar e reequilibrar as energias dos chakras.

— As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. É indicada principalmente para aliviar o estresse, relaxar a musculatura e ativar a circulação — explica a fisioterapeuta.

• Pindas ChinesasMassagem oriental com saquinhos de linho contendo ervas medicinais e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são previamente aquecidas para criar um efeito terapêutico equilibrando a energia interior e trazendo bem-estar.

Segundo Mariana, os principais benefícios são relaxamento profundo, combate às situações de elevado estresse, controle de estados depressivos, descongestionamento das vias respiratórias, relaxamento muscular, aumento da autoestima e elevação do estado de consciência, facilitando a concentração e a meditação.

• Candle MassageMassagem com velas quentes, sensação de um fio quente de óleo escorrendo lentamente pelo seu corpo. A massagem possui movimentos suaves que potencializam a sensação de relaxamento, amenizando dores, estresse e cansaço. Altamente hidratante e nutritiva para a pele.

— É uma técnica inovadora de massagem americana que vem fazendo o maior sucesso entre os adeptos de métodos alternativos de relaxamento — diz Moraes.

• Banho de ofurôÉ um banho com ozônio, com temperatura entre 35 e 37 graus Celsius, que ajuda na oxigenação dos tecidos e contém propriedades calmantes e nutritivas para a pele.

— O ofurô une físico, mente e ambiente, proporcionando um relaxamento total pela imersão em água quente. 10 minutos de imersão e a pessoa já sente o alívio da fadiga física, em qualquer hora do dia — garante.

Bons motivos para fazer massagem durante o inverno
• Pele hidratada e vitaminadaO clima seco e o frio resseca a pele durante o inverno. Para solucionar este problema que pode causar o envelhecimento precoce da sua pele, as massagens terapêuticas utilizam cremes e óleos com propriedades específicas, que são um excelente aliado para manter a pele suave hidratada e sem rugas, bom para prevenir e reduzir estrias. Por ser um óleo de rápida absorção é indicado para todo tipo de pele. Tudo isto devido ao seu alto conteúdo de antioxidantes, vitaminas C, D, E e betacaroteno, que fortalecem a pele e lhe dão mais elasticidade.

• Afasta gripes e resfriadosA massagem aumenta a vitalidade e retarda o envelhecimento, pois fortalece o sistema imunológico, trazendo benefícios no caso de gripes e resfriados, já que nesta época do ano estamos mais vulneráveis a eles.

• Melhora a circulação e elimina as dores pelo corpoNo inverno, nos movimentamos menos e devido ao frio aumentam os problemas de circulação, dores nas articulações e dores pelo corpo. A massagem ajuda a estimula a circulação sanguínea e os músculos, desobstruindo o fluxo de energia e liberando toxinas presas aos músculos e tecidos. A massagem também ativa a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios através dos movimentos de deslizamento, amassamento da musculatura e manipulação dos pontos de pressão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...