18 setembro 2012

Por trás das lentes: cinco ideias para combinar óculos e maquiagem


Considerados inimigos da maquiagem, os óculos de grau vêm ganhando importância na hora de compor o look. Aqui reunidos cinco boas ideias para resolver a equação armação + make, veja a seguir.



Retrô: Os clássicos óculos de tartaruga são perfeitos na hora de compor um look antiguinho. Para acompanhá-los, a sugestão é um traço de delineador subvertido: ao contrário do usado pelas divas de Hollywood nos anos 60, puxado nos cantos, aposte num shape mais circular, que não tem o gatinho e dialoga com o formato da armação.




Conjuntinho: Por que não combinar a armação com a cor da sombra? Contrariando o que diz a regra,  o resultado é charmoso e divertido. “Eu adoro. As pessoas têm medo mas não devemos nos prender a conceitos estabelecidos”, diz Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. e responsável pelos makes que ilustram estas páginas. Além da cor, vale abusar de aplicações inusitadas, como pintar rente aos cílios inferiores ou marcar apenas o côncavo. Ótima desculpa para ter óculos de várias cores diferentes!

Menos é mais: Para garotas minimalistas: um make “nada”, porém cheio de estilo, que faz par com óculos de armação discreta, mas forma interessante. O visual  é fresco, com foco no blush pêssego aplicado nas maçãs do rosto para dar ar de saúde, mais várias camadas de rímel nos cílios de cima e de baixo, para destacar o olhar.


Olhar fatal: Para sair à noite, não é preciso se “esquecer” dos óculos e ficar sem enxergar! Aposte no modelo gatinho, superfeminino e favorito da sex symbol Marilyn Monroe. Faça como ela: invista em lábios carmim para injetar sensualidade ao look — um ótimo contraponto com o ar ingênuo da armação. Dica: por cima do batom, aplique uma sombra cobre no centro da boca para dar impressão de volume. “Tenho visto (e feito) muito em desfiles e editoriais: a ideia é levar texturas diferentes aos lábios”, diz Fabiana. Uma camada de gloss completa o make festivo.


Nerd marcante: Regra número um na hora de adotar armações pesadas: como esses óculos fazem sombra, corrija muito bem as olheiras e ilumine o canto interno dos olhos. Cheia de atitude, nossa nerd aposta nas sobrancelhas reforçadas para dar ainda mais expressão ao rosto.
“E lembre-se: não importa qual for seu estilo e o modelo dos seus óculos, o ideal é manter o foco do make em um único ponto, olhos ou boca”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...