21 agosto 2012

Zuma Restaurant, Miami downtown


O Zuma Restaurant tem sido considerado pela crítica, desde sua abertura, como um dos melhores restaurantes japoneses de Miami. Localizado dentro do extravagante Epic Hotel, o restaurante conta com acesso separado, onde os clientes podem entregar as chaves de seus super-esportivos para o serviço de valet ou atracar seu barco em frente à entrada do restaurante (o Zuma é um dos poucos restaurantes com píer próprio).
Comandado pelo internacionalmente consagrado chef Rainer Becker, o Zuma oferece pratos da sofisticada culinária moderna japonesa em um ambiente vibrante e informal, inspirado pelo estilo ‘izakaya’ e com um toque da energia de Miami. Os pratos são autênticos, com sabores intensos e uma apresentação delicada, que valoriza a qualidade de seus ingredientes.
O chef Rainer Becker trabalhou em Tóquio por seis anos com o intuito de aperfeiçoar-se na arte e no estilo izakaya, a culinária japonesa mais descontraída e informal. De lá, seguiu para Londres, onde abriu, em 2002, o primeiro Zuma Restaurant, em uma localização privilegiada do Knightsbridge. O sucesso desta primeira casa fez com que o chef Becker expandisse seus negócios para outros continentes, abrindo filiais em Hong Kong (2007), Istambul (2008), Dubai (2009) e Miami, em 2010.
Com design assinado pelo arquiteto japonês Noriyoshi Muramatsu, o Zuma Miami possui a mesma combinação de cores e mobiliário que se tornou padrão entre os demais restaurantes do grupo, e foi dividido em cinco ambientes, separados por amplos painéis revestidos com o autêntico papel de arroz japonês ou bambu. O salão principal dispõe de mesas confeccionadas em madeira importada da indonésia, com diferentes tipos de poltronas, para acomodar os clientes mais exigentes com conforto e satisfação.
Quem optar pelo balcão Sushi & Robata Grill pode acompanhar o bailado ágil do time da cozinha, que prepara sashimis, nigiris e temakis com pescados e frutos-do-mar frescos, servidos sobre travessas de cerâmica forradas com muito gelo, para que mantenham a temperatura ideal. A grelha que prepara as robatas foi inspirada nos antigos métodos japoneses de culinária e oferece uma seleção de carnes, aves, frutos-do-mar e legumes grelhados sobre carvão. O Sake Bar & Lounge também é uma opção para quem quer ver e ser visto, enquanto degusta um cocktail ou um shochu, uma bebida destilada típica dos ancestrais japoneses, que é preparado na hora.
Afora a atmosfera animada do salão principal, o Zuma Miami conta ainda com uma sala de jantar privativa que pode acomodar até 24 convidados para desfrutar menus personalizados pelo chef Becker, harmonizados com vinhos ou com um dos 80 sakês premium mais emblemáticos do mundo, que constam de uma longa carta e são servidos na temperatura correta, recém-saídos da adega.
Para as noites frescas de Miami, o Zuma oferece ainda um espaço ao ar livre, com vista para o canal, para a Brickell Bridge e para os magníficos arranha-céus de downtown Miami.
Frequentado por celebridades e por importantes nomes do esporte mundial, o Zuma Restaurant Miami é o ponto de encontro dos que apreciam as boas coisas da vida.

Endereço: 270 Biscayne Boulevard Way, Miami
Telefone: +1 (305) 577-0277
Horário de funcionamento:
- Segunda a sábado, das 12 às 15:00h e das 18 às 00:00h
- Domingo, das 12 às 14:30h e das 18 às 22:00h
Estacionamento com manobrista
Aceita todos os cartões de crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...