18 junho 2012

Van Cleef & Arpels Charms


Apresentada em 2008, pelos joalheiros parisienses Van Cleef & Arpels, a coleção de relógios Charms evocava a ideia de que o tempo era um verdadeiro presente. As peças de joalheria sempre tão criativas e atraentes são uma marca registrada da Van Cleef & Arpels, e não seria diferente com mais uma coleção de relógios.
Na época de sua criação, a coleção Charms contava apenas com dois tamanhos de relógios – pequeno, com 32 mm, e médio, com 38 mm de diâmetro.
Para refletir a feminilidade e a elegância das mulheres modernas, a Van Cleef & Arpels lançou recentemente uma versão ainda mais delicada – Charms Mini, com apenas 25 mm de diâmetro.
A caixa em ouro rosa 18 quilates possui o mesmo formato redondo das demais edições e foi decorada com uma luneta cravejada por duas fileiras de pequeninos diamantes. A coroa foi embutida na lateral direita da caixa e conta com um diamante em seu topo, exaltando o refinamento das joias Van Cleef & Arpels. Presente como um motivo entalhado na alvenaria dos templos bizantinos, o motivo Alhambra, que lembra o formato de uma florzinha de quatro pétalas, foi transformado em um charmoso pingente de ouro rosa com pavê de diamantes, que gira com leveza sobre o dial, celebrando a felicidade.
O movimento suíço a quartzo desempenha apenas as funções de horas e minutos e não é um ponto relevante para este lindo exemplar, que concentra as atenções para a beleza inigualável de seu dial. Partindo do eixo principal, o motivo Alhambra foi valorizado pelo acabamento guilloché, gravado artesanalmente sobre o fundo branco. Os indicadores de horas, os algarismos romanos e os estreitos ponteiros Van Cleef & Arpels foram confeccionados em ouro rosa e realçam a sensualidade do relógio Charms Mini.
Um cristal de safira com tratamento anti-reflexo permite a excelente visualização do mostrador e sua exuberância contemporânea.
Com duas pulseiras intercambiáveis de cetim (branca e preta), o Charms Mini reflete o encanto de uma peça criada pela Van Cleef & Arpels. Os relógios podem ser adquiridos diretamente nos representantes da grife francesa.

Preço: a partir de US$ 11.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.vancleefarpels.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...