20 junho 2012

Beach hair: como fazer o cabelo de praia versão 2013

O cabelo praia 2012 em movimento no backstage da Colcci
Temporada de verão: é certeza de que o cabelo tipo “acabei de sair da praia” ganha status de tendência – mais perto da praia, as cariocas e demais fashionistas litorâneas podem se beneficiar ainda mais do look. Anote: o cabelo de praia 2013 é menos ondas à la Gisele, e mais liso, com textura bagunçada, como mostram as passarelas da Osklen e da Colcci, parte do line-up do SPFW. O passo a passo é mais simples do que parece. Abaixo, veja duas maneiras de conseguir os fios com a cara do verão que vem aí.
Mais exemplos do cabelo proposto pela Colcci
Aplique uma “demão” de spray e use o secador para, além de secar o cabelo (com as mãos, sem alisar muito), obter algum volume. “Com o secador em temperatura fria, amasse os fios com as mãos na altura das orelhas e finalize com mais spray”, ensina Rogério Santana, da Colcci. Veja abaixo como.
How to: com as mãos e secador em temperatura fria, amasse os fios na altura da orelha
O beach hair da Osklen
Outra ideia: prepare o cabelo fazendo uma escova. Aplique, a uma distância mínima de 30 centímetros, spray fixador de efeito seco (o usado por Daniel Hernandez na Osklen foi o Redken 23). “É só a ‘fumaça’ do spray que deve cair sobre os fios”, explica. Depois, penteie os cabelos com os dedos bem abertos, de baixo para cima – alternativa para quem tem fios oleosos é fazer o mesmo processo com xampu seco (o favorito de Hernandez é o da Klorane, para cabelos normais). Para finalizar, a aplicação do gel nas pontas é opcional. “Foi um efeito criado para a passarela, para dar a impressão de que o cabelo ainda está úmido depois de um mergulho no mar – mas ajuda a dar peso e um bom caimento”, pontua Daniel.
Para fazer em casa: secador + spray ou xampu seco (dica para os cabelos oleosos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...