O beach look sofisticado de Reinaldo Lourenço 

Reinaldo Lourenço e make de praia não são dois conceitos exatamente associáveis. Até este verão 2013. Conhecido pelas belezas minimalistas e limpas, o backstage do estilista ganhou uma dose extra de sol nesta temporada. O resultado quando o ar de saúde da maquiagem praiana encontra a elegância efortless de Reinaldo é um beach look ultrachique e lindo de ver.
Luminosidade: o efeito molhado do Mix Medium na pele. Ao lado, Fatima aplica o batom com batidinhas para criar o stain lip bem natural
“É mais barco do que areia”, define Fatima Thomas, maquiadora senior da M.A.C responsável por traduzir a elegância praiana para a maquiagem. A mulher on the boat de Reinaldo tem a pele linda (resultado do mix de base levinha com hidratante iluminador) e com um brilho discreto. Por isso, nada de iluminadores. Para conseguir o efeito úmido nas pálpebras e têmporas, Fatima usou uma pastinha transparente, o Mix Medium Shine, da M.A.C Pro (produto incolor geralmente usado para servir de base para misturar outros produtos) aplicada com os dedos em batidinhas. “Mas você também pode conseguir o resultado com um gloss incolor próprio para a pele ou até com o Lip Conditioner sem cor”, sugere.
Os produtos usados: Mix Medium Shine, da M.A.C Pro. Ao lado, Bronzing Powder e blush Fleet Fast, ambos da coleção Hey Sailor, e batom Vegas Volt
Pó bronzeador (Bronzing Powder da nova coleção da marca, a Hey Sailor) + blush rosinha (Fleet Fast, da mesma coleção) garantem a cor de saúde. Na hora de aplicar, Fatima dá a dica: “aplique um pouco do pó bronzeador também no nariz, em uma linha horizontal imitando o resultado da incidência do sol”, explica ela, que avisa: “para conseguir que essa área se destaque, redobre a atenção na correção do nariz, principalmente nas laterais, geralmente mais vermelhinhas”. Na boca, um pouquinho de batom aplicado com a ponta dos dedos (o usado foi o Vegas Volt, M.A.C). Outro truque de Fatima para conseguir o stain lip natural: “ao invés de aplicar direto do dedo na boca, coloque um pouco de batom no dorso da mão primeiro, esfregue um pouquinho com os dedos, e aí aplique nos lábios”.
Os cabelos ultralisos e com a risca lateral, característicos dos desfiles de Reinaldo, finalizam o look. Para as meninas com fios mais volumosos, Ricardo Rodrigues, do Studio W, ensina uma técnica: faça uma trança bem rente à cabeça na parte de baixo dos cabelos. “A ideia é que ela fique escondida mesmo, só para tirar o volume dos lisos que vão cair por cima”.
Os cabelos ultralisos e sem volume, graças ao truque da trança escondida
Fotos: Arnaldo Borensztajn