02 maio 2012

Makeup: Summertime de Chanel 2012


A aproximação do verão do hemisfério norte tem chamado a atenção pelas cores exuberantes das maquiagens, que giram em torno do Pantone do ano: o laranja vivo, um tom que retrata a beleza e o brilho natural da pele exposta aos primeiros raios de sol da estação.
A francesa Chanel acaba de lançar a Summertime de Chanel, uma edição limitada de makeup com pós, sombras, batons e esmaltes que exaltam a luminosidade da temporada mais alegre do ano, e que podem ser usadas tanto para um visual mais natural durante o dia, quanto para uma produção mais glamourosa para a noite.
Peter Philips, o diretor de criação de maquiagens Chanel, escolheu uma paleta que associa os tons terrosos metálicos, como o ouro, o bronze e o cobre, às nuances de coral e rosa, em matizes mais ou menos saturadas, que tornam a Summertime de Chanel indispensável para o verão acima dos trópicos.
O pó bronzant Soleil Tan de Chanel é a estrela desta nova coleção. Sua formulação única faz com que a face ganhe um ar naturalmente saudável, como quem passa o dia sob o sol. Duas novas combinações de cores se adaptam bem a loiras e morenas, respectivamente: #917 Sable Rose (combinação de tons dourados e rosados) e #907 Sable Beige (ouro e beges). Os luxuosos estojos apresentam o pó impresso em linhas horizontais com textura em alto relevo, cujas cores podem ser aplicadas separadamente para destacar e esculpir os contornos do rosto, ou misturadas para realçar o efeito bronzeado. Minúsculas partículas de pigmentos dourados iluminam a pele e dão ao rosto uma aparência radiante.
Para definir dos olhos com a sensualidade da estação, Peter Philips escolheu uma combinação infalível de bege e marrom para o par de sombras Ombres Contraste Duo (#37 Sable-Emouvant). Os tons terrosos proporcionam criar sofisticados looks sombreados e são indispensáveis à nécessaire da mulher elegante. Para marcar ainda mais o olhar, o lápis Le Crayon Yeux e o delineador Le Crayon Khôl também ganharam cores exclusivas, em edições limitadas. O primeiro define a precisão do olhar em uma nova tonalidade de marrom profundo (#47 Brun Intense), enquanto o Le Crayon Khôl exalta a intensidade do look, especialmente para uma ocasião noturna mais extravagante (disponível no tom acobreado #75 Pêche Cuivré).
Os lábios também ganharam cores mais saturadas, que retratam o brilho deslumbrante dos raios solares. Os batons Rouge Coco Shine e sua fórmula super hidratante contam com duas novas cores em edição limitada: #437 Empreinte (bege claro) e #447 En Vogue (coral intenso). Para intensificar ainda mais o glamour da estação, os consagrados glosses Lèvres Scintillantes foram apresentados em cores que coordenam com os batons – #327 Sirocco (bege quase incolor) e #337 Calypso (coral).
O luxo e a suntuosidade do verão também foram retratados nas unhas desta nova coleção Summertime de Chanel; os esmaltes Le Vernis contam com três novas nuances: o dourado #597 Island, o bronze #607 Delight e o irresistível coral #617 Holiday que, como o próprio nome sugere, celebra a alegria das festas e das reuniões com os amigos durante as férias de verão.
Os produtos da coleção Summertime de Chanel já podem ser adquiridos nas boutiques Chanel da Europa e dos Estados Unidos, bem como através do site oficial da grife francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...