02 maio 2012

D.O.M. Restaurante, o 4º melhor do mundo!!!! Parabens ALEX!







O requinte do ambiente, assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake e pelo paisagista Gilberto Elkis, recria o modernismo clássico, sem dispensar linhos, pratas, madeira de lei e cristais. As modernas e coloridas paredes do artista plástico Ricky Castro transformaram-se na identidade visual da casa. O espaço é amplo e, ao mesmo tempo, intimista, aconchegante. A moldura é perfeita para a cozinha criativa do chef Alex Atala. Aqui, uma refeição torna-se um tributo a antigos e novos ingredientes, muitos deles garimpados pelo próprio chef Atala em suas explorações pela Amazônia e pelo sertão brasileiro.
A sigla D.O.M. tem origem no latim Deo Optimo Maximo, que significa: “Deus é ótimo e máximo: ótimo na sabedoria e máximo na bondade”. Mais tarde, a expressão foi adaptada e adotada pela Igreja e pelos monges beneditinos, que tornaram-se famosos pela excelente culinária, desenvolvida com os ingredientes disponíveis e oferecida aos viajantes que ali se hospedavam. Um nome ideal para o projeto do chef Alex Atala, que não deixou de dar seu toque pessoal: substituiu a palavra “Deo” por “Domus”, que quer dizer casa. E assim o D.O.M. Restaurante passou a ser a casa onde o chef Atala oferece sua gastronomia máxima – em sabores, cores, texturas e aromas.
Desde sua abertura, o D.O.M. foi premiado por diversos veículos da mídia especializada. Até que em 2006, o restaurante de Alex Atala passou a figurar no 50º lugar na lista dos melhores do mundo, segundo a “S. Pellegrino World’s 50 Best Restaurants”, um ranking publicado anualmente pela revista britânica Restaurant Magazine e que é considerado uma das mais importantes premiações do setor. Desde então, o chef brasileiro veio galgando seu espaço nesta lista, que conta com nomes como Massimo Botura (do italiano Osteria Francescana), Rene Redzepi (do dinamarquês Noma), Ferran Adrià (do espanhol El Bulli) e Daniel Boulud (que possui diversos restaurantes consagrados em Nova York, Paris, Miami, entre outros).
Em 2012, o D.O.M. passou a fazer parte de uma categoria especial no mundo gastronômico, ao ser premiado como o quarto melhor restaurante do mundo, subindo três posições na lista em relação a 2011. Pelo sétimo ano consecutivo, o restaurante foi reconhecido pela Restaurant Magazine como uma das melhores experiências gastronômicas entre os cinco continentes. Ainda, pelo quarto ano consecutivo, o D.O.M. Restaurante foi considerado também o Melhor Restaurante da América do Sul. Motivo para grandes comemorações, esta é a verdadeira consagração de Alex Atala como um dos melhores, para não dizer o maior, chef de cuisine da América Latina.
Com o D.O.M. Restaurante, Alex Atala reinventou a história da gastronomia brasileira, experimentando e ousando combinar sabores inéditos e pouco explorados, como o açaí, a priprioca, a pupunha e o cupuaçu, entre outros ingredientes exóticos e ervas indígenas. E como tudo que o chef Atala faz, as combinações são ricas em cores, aromas e arte, sempre buscando a perfeição.
Um dos pratos mais intrigantes servidos no D.O.M. é o filé alto com aligot, devido à sua incrível apresentação. O aligot é uma iguaria tradicional francesa da região de Auverge, uma espécie de purê de batatas, enriquecido com diferentes queijos que o deixam com uma consistência semelhante a um fondue. Para atingir o ponto perfeito, ele deve ser trabalhado e aerado com o auxílio de duas colheres, algo que exige habilidade de chef experiente. E é assim mesmo que ele é trazido à mesa, para encanto dos olhos e despertar dos sentidos, sendo equilibrado pelo chef sobre duas colheres e é gentilmente despejado no prato do cliente, como que por encantamento. Saborear o aligot com o filé ao ponto é uma experiência inesquecível.
Para acompanhar os nobres pratos preparados pelo chef Atala, o D.O.M. Restaurante conta com uma impecável carta de vinhos, com cerca de 230 rótulos, contemplando as principais regiões do mundo e incluindo raridades como o Château Petrus 1978 e o raríssimo Domaine de Romanée-Conti 1967, um vinho de valor inestimável.
O requinte de seu serviço e o número restrito de clientes atendidos diariamente reafirmam o compromisso do D.O.M. Restaurante com a exclusividade, tornando indispensável o agendamento de reserva com antecedência.
Por todos os seus atributos, o D.O.M. Restaurante de Alex Atala é um destino obrigatório para os amantes da surpreendente arte culinária, a maior referência da famosa gastronomia paulistana.
Endereço: Rua Barão de Capanema, 549, Jardins – São Paulo
Telefone: +55 (11) 3088-0761
Horário de Funcionamento:
- Almoço: Segunda a Sexta, das 12 às 15:00h
- Jantar: Segunda a Quinta, das 19 às 00:00h; Sextas e Sábados, das 19 à 01:00h
- Domingo: fechado
Estacionamento com manobrista
Aceita todos os cartões de crédito
Para maiores informações, visite o site: www.domrestaurante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...