07 dezembro 2011

Para entrar no Verão com saúde - e com menos peso!

Verão chegando e a preocupação com a balança aumenta. Mas, para quem quer perder peso com saúde, temos algumas dicas para chegar arrasando na estação mais quente do ano. Vamos aos oito alimentos do corpo perfeito, que dão um gás no organismo, amansam a gula e evitam que a gordura vá para a cintura.

1. Queijo, leite e derivados:
Como são ricos em cálcio são muito importantes porque, quando os níveis de cálcio estão normais no organismo, as células adiposas (gordura) recebem uma "mensagem especial": parar de armazenar gordura e começar a queimá-la! O ideal é ingerir 4 porções por dia. Cada uma equivale a 1 fatia (30 gr) de queijo, 1 pote de iogurte ou 1 copo (200 ml) de leite.


2. Legumes e Verduras:
Segundo a endocrinologista Silvia Bretz, esses alimentos têm calorias negativas. "Eles oferecem menos calorias do que o corpo gasta para digerir e absorver seus nutrientes", explica Beatriz. O ideal é consumir, no mínimo, 6 porções por dia de alface, agrião, aipo, chicória, aspargos, alho poró, brócolis, pepino, couve-flor, espinafre, berinjela, rabanete, repolho e tomate. Cada porção crua equivale a 1 xícara de chá e, se eles forem cozidos, a ½ xícara.



3. Cereais integrais:
Eles são ótimos para prolongar a sensação de saciedade, pois permanecem mais tempo no estômago. A sugestão é ingerir 1 colher (sopa) de aveia ou 1 fatia de pão integral ou 2 colheres (sopa) de arroz integral, de quinoa ou de tabule por dia.

4. Vinagre de Maçã
Esse tipo de vinagre evita os picos de insulina no organismo e reduz os níveis de glicose depois de uma refeição à base de carboidrato.



5. Gengibre
O gengibre tem uma substância chamada zingiberina. Ela provoca o aumento da temperatura do corpo e acelera o metabolismo, queimando até 20% a mais de calorias para realizar qualquer atividade. A dica é utilizar duas rodelas da raiz fresca ou em conserva em sucos, saladas, sopas, carnes, aves, pescados, legumes e vitaminas.

6. Chá Verde
Ele aumenta a taxa metabólica e acelera a quebra das células de gordura graças à cafeina. 



7. Ovo
Você sabia que comer de até dois ovos no café da manhã faz com que você deixe de ingerir 400 calorias ao longo do dia? É o que comprovou um estudo do Centro Americano para Estudo da Obesidade. Mas, cuidado para não exagerar e cuidados redobrados se você tem tendência para o colesterol alto.

8. Coco
A gordura do coco contém o ácido láurico, que acelera o metabolismo, e é utilizado imediatamente pelo corpo como fonte de energia.  Para reduzir o apetite, a médica ortomolecular Tamara Mazaracki, ensina: 30 minutos antes da refeição, tome meio copo de leite de coco integral diluído em meio copo de água. Ou, então, acrescente até duas colheres (sopa) de coco ralado nas saladas ou sobremesas.




Fonte: Revista Nova Cosmopolitan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...