Enquanto a quantidade de toxinas que ingerimos e absorvemos não ultrapassar a capacidade de desintoxicação do nosso organismo, temos a sensação de bem-estar constante. A partir do momento que saturarmos nosso corpo com substâncias nocivas e o processo de desintoxicação fica comprometido, o organismo tenta eliminar toxinas por outras vias.
As tensões da vida moderna criam um estado de stress nas pessoas que inibem as funções excretoras agravando assim o processo de intoxicação geral do organismo. Níveis altos de estresse elevam a concentração de cortisol que interfere na saúde cerebral, pois reduz a produção de novas células neuronais, prejudicando a memória.
Aliado à tensão psíquica, ainda temos a falta de tempo e o boom dos fast foods nos últimos anos. A quantidade de toxinas ingeridas, o distanciamento da alimentação mais natural, a poluição, a falta de exercícios físicos, poucas horas de sono…tudo isto contribui para um estado de intoxicação do corpo cada vez maior que pode causar doenças agudas, e se a sobrecarga de toxinas se prolonga, doenças crônicas podem aparecer.
Os sintomas de uma má alimentação e nível alto de intoxicação podem apresentar, além dos sintomas físicos como fraqueza, dores musculares, intestino preso, problemas de pele, etc, e também geram sintomas mentais e emocionais, desde mente confusa, sensação de estar perturbado, raciocínio lento, falha de memória, indecisão, mau humor e até mesmo a depressão, ansiedade, entre outros.
Qualquer intoxicação do corpo provoca uma diminuição das funções cerebrais. Você não nota o quanto é difícil raciocinar claramente após uma refeição muito pesada? Em um corpo em equilíbrio, a concentração, a memória a capacidade criativa e intuitiva ficam extremamente aguçadas.
Lembre-se que nosso organismo funciona como um laboratório. Todas as reações dentro dele são pura química e cada reação depende da matéria prima que damos a ele. Então selecionem bem o que vão ingerir, garantam a otimização do funcionamento da nossa máquina e viva bem, com energia em equilíbrio e suas funções a pleno vapor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário