O Óleo de Argan é um produto natural, resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos de Argan, uma árvore encontrada apenas no território da reserva de biosfera no sul de Marrocos.
Rico em vitamina E, o óleo contém 80% de ácidos graxos essenciais: sendo 45% ácido oleico e 35% linoleico. Dentre seus inúmeros benefícios para os cabelos, estão a reestruturação e fortalecimento dos fios, nutrição e revitalização do couro cabeludo, além de dar intenso brilho, flexibilidade e maciez aos cabelos.
Já estão disponíveis no mercado diferentes linhas de produtos capilares, tanto importadas como nacionais, que se utilizam do óleo de árgan como ingrediente principal. Sendo a mais famosa, a linha de cosméticos da Morrocanoil, uma das primeiras a utilizar o famoso líquido como princípio ativo de seus produtos.
Para aproveitar todos os benefícios do óleo de Argan, é preciso saber como utilizá-lo da maneira correta. Se for usar antes de dormir, aplique o óleo mecha a mecha nos fios, coloque uma touca de pano e só lave no outro dia. Isso vai hidratar e combater a porosidade dos fios.
Na lavagem dos cabelos, primeiro Lave os fios com xampu de limpeza profunda, em seguida aplique óleo nos fios mecha a mecha, e deixe agir por cerca de 20 minutos, depois lave novamente com xampu hidratante e condicione.
Se for usar antes da escova, o indicado é aplicar apenas uma gotinha do produto, esfregar nas mãos e aplico nos cabelos antes de escova, vai servir como selante dos fios e evitar o frizz e pontas espigadas.
Na hidratação, uma boa dica é usar uma colher de sopa de óleo de árgan morno e misturar com a sua máscara de hidratação habitual. Deixe por meia hora. O processo ajuda a potencializar a o efeito hidratante da máscara nos cabelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário