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Pessoa phiiina de bicicleta na Europa
Já repararam como andar de bicicleta virou uma atitude fashion? De uns pra cá, a moda começou a olhar para este meio de transporte verde e dar uma forcinha pra que ele se torne mais popular. E isso, aliás, é coisa mais bacana da moda: quando estilistas, editores e toda cadeia voltam o olhar pra determinado assunto, ele acaba ganhando em status, acaba se tornando desejado, cool, descolado… E em tempos de trânsito caótico e aquecimento global, isso é mais do que bem-vindo, não?Pessoa phiiina de bicicleta na Europa
Divulgação
A bike da Chanel
Eu acho que esse movimento começou em 2007, quando a Prefeitura de Paris passou a disponibilizar para locação da população cerca de 20 mil bicicletas com design exclusivo, espalhadas em 1.500 pontos da capital francesa. O projeto, batizado de Vélib – contração de “vélo” (bicicleta) e “liberté” (liberdade) – fazia parte da política de promoção dos transportes alternativos defendida pelos ecologistas. Esse vídeo do GNT Fashion explica mais:A bike da Chanel
Daí, as grifes começaram a criar seus modelos luxuosos de bikes… Emporio Armani fez uma em parceria com a Bianchi, responsável pela fabricação e distribuição. Karl Lagerfeld criou um modelo pra Chanel, com detalhes que são a cara da marca, como a pochete preta em matelassê que imita o modelo da bolsa 2.55, aquela com alças de corrente.
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A bicicleta de luxo da Fendi
Já a Fendi criou a “Abici Amante Donna”. Feita à mão, a bike vinha com essa caixinha fofa no lugar da cestinha. Sem a bolsinha de pele, saia por US$ 6.500. Com o acessório, o preço ia para US$ 9.500. E ainda teve Marc Jacobs, que desfilou uma coleção masculina pela Louis Vuitton na temporada de verão 2010 inspirada nos mensageiros que se locomovem de bicicleta.A bicicleta de luxo da Fendi
GQ.com
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