13 junho 2014

Detox - Urbandetoxsc

Você sabe o que realmente é uma boa desintoxicação? Ela consiste no processo realizado por um organismo visando a eliminação de determinadas toxinas, também conhecidas como xenobióticos. Neste processo, tais substâncias, que não são passíveis de excreção, sofrem alterações na sua estrutura química que possibilitam a sua eliminação do organismo por meio das fezes ou urina. A desintoxicação ocorre em todas as células, mas principalmente nas do fígado e do intestino. O fígado contém aproximadamente 60% das enzimas necessárias para este processo e o intestino cerca de 20% destas.
detox-your-body
O fígado é um dos principais órgãos do corpo humano e possui importante função no processo de biotransformação de toxinas ou substâncias biologicamente ativas. Ele entra em ação para transformar essas substâncias, normalmente de característica lipídica, em substâncias hidrossolúveis – forma química que permite a eliminação pela urina, fezes e bile. Esse processo é necessário para que as substâncias não se bioacumulem no organismo e promovam efeitos prejudiciais à saúde
Desta forma, esta dieta tem como objetivo dar o suporte necessário para os sistemas naturais do organismo, através da restrição de alimentos possivelmente alergênicos, industrializados e com grandes quantidades de aditivos químicos, substituindo pelo consumo de alimentos orgânicos e que apresentam propriedades que estimulam as vias, em associação com uma suplementação magistral específica para esse período.

A verdadeira dieta detox vai muito além da correção de exageros alimentares ou alcoólicos. Podendo ter duração de seis, quinze, vinte e um ou trinta dias, a dieta tem como base a remoção de toxinas e a eliminação de anti-nutrientes da dieta como gorduras trans, farinha branca, açúcar, cafeína, corantes, aromatizantes, preservantes, glutamato monossódico e adoçantes artificiais. Alimentos com potencial alergênico elevado, como leite, laticínios e glúten, e aqueles que contêm grandes quantidades de aditivos químicos, como industrializados, enlatados e embutidos (frios, salsicha, linguiça, defumados e conservas) também são restringidos da dieta, bem como proteínas animais, bebidas alcoólicas, sucos industrializados e refrigerantes.

O plano alimentar é composto por frutas, legumes e verduras (que devem ser preferencialmente de origem orgânica), algumas leguminosas, cereais integrais, chás, oleaginosas, óleos extra-virgem. arroz integral.

Todavia, é de extrema importância frisar que o plano alimentar detox é traçado por profissional capacitado, que, de acordo com a individualidade bioquímica, irá apresentar quais são  os alimentos específicos que poderão ser consumidos, bem como os dias de duração da dieta.




A reintrodução dos alimentos excluídos, principalmente os alergênicos, deve ser feita com cautela e sob supervisão, uma vez que o organismo fica extremamente sensível aos mesmos após a dieta.

Assim, a dieta, quando seguida adequadamente, promove importantes efeitos benéficos à saúde!

Siga no instagram @urbandetoxsc e fique por dentro de todas novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...