05 novembro 2010

Philippe Starck

Philippe Starck lovers



Philippe Starck é um designer nascido em Paris, em 18 de janeiro de 1949.

Estudou na École Nissim de Camondo. Em 1965 ganhou a competição de mobiliário de La Vilette. Três anos depois fez parte do desenvolvimento de móveis infláveis em parceria com L. Venturi. Foi diretor de arte da Pierre Cardin (1969) onde produziu 65peças de design exclusivo. Trabalhou para várias empresas como: Disform, Driade, Baleri, XO e Idée.

Em 1979 fundou sua própria empresa, a Starck Productions. Já havia trabalhado como designer de produtos, de mobiliário e de interiores quando foi selecionado a desenvolver a renovação completa de apartamento pessoal do presidente de seu país.

Em 1986 tornou-se conferêncista adjunto da Domus Academy, em Milão.

É conhecido mundialmente pelo seu design leve e contemporâneo, tanto pela forma, quanto pelos materiais que emprega nas suas criações. (Wikipedia).

Nós amamos o mobiliário, amamos os hotéis, restaurantes e lojas by Starck. E para gente ele é hors concours..

Inspire-se !!!


Cadeira Mademoiselle


Cadeiras Louis Ghost (uma de suas mais famosas criações produzida em policarbonato injetado, já é um clássico).


Hotel Setai em Miami Beach


Banheiro do Hotel Faena em Buenos Aires



Restaurante Kong em Paris


Piscina do hotel Fasano no Rio de Janeiro


Hotel Delano em Miami Beach

Em 1999, os designers Philippe Starck e John Hitchcoxse uniram e fundaram a Yoo, empresa de promoção imobiliária com foco no design e na criação de espaços residenciais extraordinariamente modernos.

Além de acionista, sócio e Diretor de Criação, Philippe Starck lidera todos os projetos. O designer trabalhou nos últimos anos com sócios internacionais para a criação de edifícios reconhecidos e grandes projetos residenciais em toda a Ásia, Austrália, Europa, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio e recentemente em Puna del Este.

Confiram alguns ambientes do projeto Yoo.











"...Eu tentei achar, colher, corrigir ou criar (quando necessário) objetos que fossem HONESTOS, responsáveis e que respeitassem as pessoas. Objetos não necessariamente bonitos, MAS BONS... No entanto, embora os que aprovei ainda estivessem longe de meu IDEAL de perfeição, eles comunicavam certo ESPÍRITO: uma direção ALTERNATIVA, uma nova maneira de SER."
(Philippe Starck, Good Goods.)..Na semana passada gravei em Miami, e um dos empreendimentos, o ICON 900 e todo projetado e assinado por Starck. A imponencia dos detalhes, a grandiosidade me deixou de boa aberta.....conheco o Setay, o Delano em Miami, tbem o Faena em Buenos Aires, mas nunca vi um edificio tao rico em detalhes....deste a sintuosidade da entrada, aos aptos, spa (apaixonei-me) sala de cinema, home, piscina ( a terceira maior e mais exotica dos EUA).......
simplesmente XOKEIIIII..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...