13 junho 2014

Aloe Vera


Ok, você já deve ter ouvido falar e até comprado muitos produtos com “Aloe Vera” certo? Mas você sabe o que é e mais, quais são seus reais benefícios (na planta)? Hoje vamos começar a semana desvendando alguns destes benefícios para vocês, espero que gostem!

Leaf of aloe
Aloe Vera

A Aloe Vera é uma planta da família das Liliáceas que possuí inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, umectantes, lubrificantes e nutritivas. Apoiados por provas de laboratório e experiências químicas em diversos institutos de pesquisa pelo mundo a fora, veja suas principais propriedades:

1 – Inibidora da dor: Seus princípios ativos têm uma notável capacidade de penetração até os planos mais profundos da pele, inibindo e bloqueando as fibras nervosas periféricas (receptores da dor) interrompendo de modo reversível a condução dos impulsos. Além disso, reduz a dor por possuir uma poderosa força antiinflamatória.

2 – Anti-inflamatória: Aloe Vera tem uma ação similar a dos esteroides, como a Cortisona, mas sem seus efeitos nocivos colaterais. Por isso é útil em problemas como bursites, artrites, lesões, golpes, mordidas de insetos, etc.

3 – Coagulante: Por conter cálcio, potássio e celulose, a Aloe Vera provoca nas lesões a formação de uma rede de fibras que seguram as plaquetas do sangue, ajudando na coagulação e cicatrização. O cálcio é parte do sistema nervoso, o potássio da atividade muscular e a celulose da coagulação.
4 – Queratolítico: Faz com que a pele danificada dê lugar a um tecido de células novas.

5 – Antibiótica: Sua capacidade bactericida, fungistática (antivirótica), elimina bactérias (inclusive Salmonela e Estafilococos) que causam infecções, inibindo sua ação daninha.

6 – Regenerador celular: A Aloe Vera possui um hormônio que acelera a formação e o crescimento de células novas. Graças ao cálcio que contém, elemento vital na osmose eclular (intercâmbio de líquidos), ajuda as células a manter seu frágil equilíbrio interno e externo.

7 – Energético e nutritivo: Uma das características de maior importância da Aloe Vera é que contém 19 aminoácidos essenciais, necessários para a formação e estruturação das proteínas, que são a base das células e tecidos, e também minerais corno cálcio, fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio e sódio, todos elementos indispensáveis para o metabolismo e atividade celular.
Curtiram? Não deixem de comentar!

Uma ótima semana pra todos vocês! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...