30 junho 2013

Sal de EPSON!!! SPA em casa




O Sal de Epsom também conhecido como Sal de Magnésio ou Sal Amargo, oferece uma série de utilidades e benefícios desintoxicantes para o nosso corpo, ele é um composto mineral natural facilmente encontrado em farmácias. Conheça algumas de suas utilizações:

BANHO DE IMERSÃO –> É um tratamento realizado em Spa’s de todo mundo, ideal para relaxamento muscular. Coloque 2 copos do sal na banheira e fique imerso por 15 minutos. Recomendamos descanso após o banho, ideal fazer antes de dormir. Caso queira uma ação hidratante acrescente 1/2 copo de azeite de oliva ou óleo de bebe na água. Não utilize sabonete neste banho ele interfere na ação do sal.


ESCALDA PÉS –> Coloque 1/2 copo de Sal em uma bacia com água quente, mergulhe seus pés por 20 min.


LAXATIVO NATURAL –> Basta dissolver 1 colher de chá na água e beber em seguida, ele é extremamente amargo, mas funciona muito bem. Promove uma grande limpeza em seu organismo e não provoca cólicas intestinais. Excelente para quem vai dar início a Dieta Detox.


ESFOLIAÇÃO CORPORAL –> Misture o sal com um óleo ou creme de massagem, apenas o suficiente para criar uma pasta. Esfregue suavemente para limpeza profunda dos poros. Enxágüe e seque.


ALERGIA A PICADAS —> Reduz o inchaço e coceira de picadas de insetos. Misture o sal na água fria (2 colheres de sopa para 1 copo) e faça compressas com um pano e aplique sobre a pele.
QUEIMADURAS DE SOL —> Um banho frio com 2 xícaras de sal Epsom reduz a dor e tem leves propriedades anti-inflamatórias.


REDUZ ODORES NOS PÉS –> Em uma bacia mergulhe seus pés em 2 litros de água quente misturado com 1 xícara de sais de Epsom, ajuda a eliminar o odor do pé causada por bactérias. Uma esfoliação antes da imersão torna o resultado mais duradouro. Este mesmo tratamento auxilia no tratamento de fungos.


AUTISMO –> Crianças com autismo podem ter diminuição dos níveis de PST. A imersão em sais de Epsom proporciona relaxamento e deixa a criança mais calma pois o sulfato de magnésio do sal de Epsom é absorvido através da pele durante o banho.


MELHORA O HUMOR  –> Tomar banhos de sal Epsom ajuda a desintoxicar o corpo e absorver o magnésio, o que é muito útil para a depressão e ansiedade.


REMOVE A OLEOSIDADE DO CABELO –> Adicione nove colheres de sopa de sal Epsom a meia xícara de shampoo para ajudar a absorver o excesso de óleo e deixar seus cachos limpo.
São muitas as utilizações!!

Compre o sal amargo e desintoxique-se!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...