20 junho 2013

Pesquisa revela que mulheres não usam boa parte dos produtos de beleza que compram

Britânicas têm em casa uma média de R$ 6 mil em produtos de beleza, mas usam apenas o correspondente a R$ 1 mil daquele valor


Pesquisa revela que mulheres não usam boa parte dos produtos de beleza que compram Stock Images/Stock Images
Foto: Stock Images / Stock Images

O Fato, é que nao usamos mesmo, sendo que muitas das vezes nem observamos a data de validade de muitos produtos, bem como a mesma sempre esta muito escondida. Tiro por mim, nao uso a metade mesmo doque compro, muitos cosmeticos que sao lançados, nem sempre sao aptos a minha pele, mas na ansia de ter o produto acabamos cometendo excessos.

Entre os cosméticos que você tem em casa, existe uma boa chance de muitos deles nunca terem sido abertos ou usados apenas uma vez. O comportamento, bastante comum em todo o mundo, virou estatística numa pesquisa feita pelo jornal Daily Mail, do Reino Unido. O estudo mostrou que as mulheres têm em casa uma média de R$ 6 mil em produtos de beleza, mas usam apenas o correspondente a R$ 1 mil daquele valor.

A conta pode parecer absurda numa primeira espiada, mas se justifica somando o preço de cremes que combatem o envelhecimento — um kit de tratamento completo, no Brasil, costuma passar dos R$ 500 — , hidratantes, perfumes, shampoos e máscaras especiais para os cabelos e lançamentos de maquiagem — um rímel importado custa mais de R$ 100.

Apesar das diferenças de poder aquisitivo, as brasileiras são bem parecidas com as britânicas. Por aqui, gasto com beleza é considerado investimento. Cinco em cada 10 brasileiras dão mais importância aos produtos de beleza do que ao vestuário e calçados. Os dados são de pesquisa do Instituto Data Popular, que também mostrou que a mulher daqui prefere pagar um preço mais caro por um produto de marca a um preço mais barato por um produto de pior qualidade.

Entre as mais vaidosas do mundo

O Brasil é o terceiro país do mundo em gastos com aparência, ficando atrás de Estados Unidos e Japão. A expectativa do mercado de cosméticos é, ainda em 2013, desbancar os japoneses e assumir a segunda colocação na lista. Em 2011, os brasileiros gastaram US$ 7,1 bilhões em produtos para cabelo, US$ 5,4 bilhões em fragrâncias, US$ 4,2 bilhões em produtos para a pele, US$ 3,2 bilhões em desodorantes e US$ 2,9 bilhões em maquiagem.

Quais os hábitos de compra e uso de produtos de beleza das leitoras.
— 57% disseram que usam todos os produtos de beleza que compram
— 38% ainda não abriram várias das compras feitas nos últimos três meses
— 5% costumam usar uma ou duas vezes um produto e depois descartam

Prateleira lotada

As mulheres têm, em média, 65 produtos de beleza em casa. Um em cada cincocostuma não ser usado. Apesar de comprar em massa, a mulher usa com frequência apenas 11 produtos, que repõe imediatamente quando acabam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...