16 abril 2013

Visagismo: descubra o melhor tipo de corte para os fios e inspire-se nas celebridades

Se você é daquelas que adora imitar o corte de cabelo das celebridades, fique de olho. Pode parecer bobagem, mas essa escolha pode render diferentes resultados.

Você sabia que existem profissionais especializados para analisar o formato do seu rosto? A ideia é criar uma imagem personalizada, para valorizar o rosto, tom de pele e olhos, expressão e personalidade. Esse é o papel do cabeleireiro visagista.

Segundo o hairstylist, Rodrigo Cintra, o procedimento é indicado para pessoas que têm dificuldade de mudar o visual. O visagista tem a capacidade de mudar o look com muita convicção e conhecimento. Por isso, o primeiro passo é um bom papo para conhecer a personalidade, profissão e rotina do cliente.
O segundo passo é analisar a cor da pele e formato de rosto para indicar o corte e cor ideal para os fios.
O resultado final promete um visual na medida, em que o resultado é valorizar a beleza individual! Descubra o formato do seu rosto e saiba qual o corte que mais combina com você.


 

Pede repicado em todo o seu comprimento, sejam eles lisos ou ondulados, evitando o volume nas laterais;


 
 Combina com fios repicados, mais curtos, menores atrás e maiores na frente



  
Pede fio reto sem muito volume. Evite franja no olho e risca no meio, que realçam o formato. No cabelo longo, repique bastante, principalmente perto do rosto. Já no médio, as pontas devem ser bem repicadas, quase desfiadas, com volume no alto da cabeça, podendo ter uma franja;





Neste caso, o maxilar é mais quadrado, por isso é importante evitar o corte muito curto, acima das orelhas. Cortes irregulares, tanto para os fios médios quanto para os longos, suavizam a expressão;





Gostaram?



 Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...