13 agosto 2012

Você já aderiu ao pulseirismo?




Já tem um tempo que minha filha de 11 anos usa muitas pulseiras juntas – e nos dois braços.  Básica como sou, achava bem estranho. Eu uso um relógio e olhe lá. Mas foi só começar a reparar nas atrizes e cantoras – além da galera descolada da rua – pra perceber que trata-se de um movimento orquestrado: o pulseirismo.

Para as pré-adolescentes e adolescentes, é irresistível. As famosas que elas mais admiram usam, como Miley Cyrus, Taylor Swift, Selena Gomez e Blake Lively. Braços coloridos, de pulseiras de todas as cores e estilos; algumas com o símbolo hippie, que voltou à moda com toda força entre as jovens – mesmo que esvaziado do sentido original. Também valem fios de couro trançados ou com pingentes de coração (e caveira, que é horrível, mas elas adoram!), motivos indígenas…E fitinhas do Senhor do Bonfim ou escapulários, dando um toque pop  religioso.


Na TV, o maior símbolo do pulseirimo é a atriz Nathália Dill, que faz a personagem Débora de Avenida Brasil. São muitas pulseiras e também anéis imensos. Outro dia, a apresentadora Fátima Bernardes apareceu em seu programa matinal cheia de pulseiras também, mostrando que as quarentonas e cinqüentonas também aderiram à moda, apesar de usarem pulseiras de materiais diferentes das mocinhas, como peças de marfim e dourado.


Tem gente que usa com o relógio, tudo junto e misturado. E taí uma moda bem democrática, porque a impressão que se tem é de que quanto menos combinação, melhor. Ou seja: mais fácil de acertar!
Você já aderiu?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...