14 julho 2012

Que tal emagrecer com...champagne?


Uma nova dieta promete a perda de peso acrescentando champagne à rotina. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a “Dieta do Champagne” incentiva a ingestão de duas taças ao dia, inseridas em um cardápio equilibrado de até 1400 calorias. O objetivo desse programa alimentar é levar mais glamour e saúde à mesa, trocando o hambúrguer e refrigerante por salmão e uma taça de champagne. A bebida, que apresenta valor calórico baixo, tem apenas 91 calorias por taça.

Segundo Elisabeth Weichselbaum, pesquisadora da British Nutrition Foundation, as dietas convencionais proíbem o consumo de álcool e chocolate, mas não é preciso. Para ela, a ingestão moderada desses alimentos pode ser benéfica até mesmo para a dieta, já que pode ter um efeito psicológico na manutenção da mesma.

Outros estudos também garantem que a bebida pode proteger o coração e o cérebro, graças aos seus polifenóis – substância que dilata os vasos, controlando a pressão arterial e craniana. Já, quem não gosta da bebida, não precisa se desesperar. A Associação Americana do Coração garante que dieta e exercícios físicos fazem tão bem à saúde quanto os efeitos positivos dos polifenóis encontrados no champagne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...