08 junho 2012

Summer: Limited Edition Chandon Brut Classic




A temporada de verão nos Estados Unidos está praticamente declarada, os dias já estão mais quentes e para quem quer curtir as badaladas praias de Miami e da Califórnia em alto estilo, a Domaine Chandon acaba de lançar uma edição especial de seu espumante mais clássico: a Limited Edition Chandon Brut Classic.
Inspirado pela vibe “All-American Summer” e pelas festas que acontecem nos mais requintados beach-clubs, a edição limitada conta com um toque extra de patriotismo: a garrafa foi revestida com as cores da bandeira americana – vermelho, azul e branco.
O equilíbrio clássico das uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier classifica o espumante Brut Classic como um vinho branco seco, mas com uma textura suave ao paladar – um adorável vinho jovem, com envelhecimento mínimo de 12 meses, desenvolvido pelo experiente enólogo Tom Tiburzi.
O bouquet é formado por notas de pera e maçã verde, que são acentuadas por especiarias como a canela, o anis e a baunilha, além de nuances cítricas. O encerramento é seco e marcante, combina notas ricas em amêndoas e caramelo. Uma verdadeira surpresa refrescante para os escaldantes dias de verão.
O enólogo Tom Tiburzi recomenda saborear a Limited Edition Chandon Brut Classic como um refresco para o paladar. O espumante pode acompanhar pratos salgados, saladas com molhos cremosos, como a tradicional Caesar Salad, ou com peixes e frutos do mar, como lulas fritas e ostras. O vinho também tem um excelente acompanhamento para sushis e sashimis. O sabor frutado e refrescante do espumante Chandon Brut Classic pode também ser combinado em deliciosos cocktails, que refletem a vibração californiana.
Da união do know-how da maison Möet & Chandon em produzir os melhores champagnes do mundo, com as uvas de excelente qualidade produzidas na Califórnia nasceu, em 1973, a Domaine Chandon, a primeira joint-venture americana a produzir vinhos espumantes de acordo com os métodos mais tradicionais da região de Champagne, na França.
A Limited Edition Chandon Brut Classic será comercializada apenas nos Estados Unidos, entre os feriados Memorial Day (maio) e Labor Day (setembro), ou seja, durante toda a estação mais festiva do ano.
Preço: US$ 22 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.chandon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...