19 outubro 2011

Moda para Comer é atração do Minas Trend

Começa dia 17 e vai até o dia 30 de outubro a ação criativa, que une Moda e Gastronomia e segue paralela ao evento. Durante o período, os chefs de 23 restaurantes de BH, oferecem pratos idealizados para os visitantes do Minas Trend Preview.

A idéia é reveladora, pois expressa o bom gosto nos dois extremos, por isso os pratos foram pensados nos fashionistas, que poderão provar um menu bem variado. E propagar suas experiências em aromas e sabores regionais.
E os chefs foram além, e batizaram alguns pratos com os nomes de estilistas famosos, como Victor Dzenk , que virou lasanha verde com lagostins e tomates concassés, pesto de manjericão e espuma de molho bisque. A delícia foi concebida pelo chef Eric Marty, do Mes Amis.
O trabalho do designer de bolsas Rogério Lima também serviu de inspiração para o chef Leandro Pimenta criar o Risoto do Serrado, feito de pequi com confit de porco da lata e tempura de quiabo tostado e ora-pro-nobis, unindo sabores da tradicional culinária mineira às técnicas contemporâneas. A estilista Bárbara Maciel, da Chicletes com Guaraná, em parceria com o Trindade Bar Bistrô, homenageia a rica cozinha mineira com o prato Porquinho Prensado, assinado pelo chef Fred Trindade.
As criações da designer de bijoux e acessórios Mary Design também foram o ponto de partida para a criação de uma linha de sorvetes especiais da Easy Ice. “Para Comer Com os Olhos” foi uma coleção dela que serviu como referência para as deliciosas sobremesas. O menu inclui combinações de chocolate e laranja com especiarias, mascarpone com morango, banana e queijo com canela, além do sabor inesquecível do biscoito “Mary”. 

Serviço:
Minas Trend Preview – Inverno 2012
Data: 26 a 29 de outubro
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6030
Informações: mtp@fiemg.com.br 
Moda para Comer
Data: 17 a 30 de outubro
Local:  23 restaurantes participantes do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...