11 dezembro 2010

Caralluma Fimbriata e Citrus Aurantium!!

Vamos diminuir o apetite e acelerar o metabolismo???????

CARALLUMA FIMBRIATA E CITRUS AURANTIUM…O QUE É ISSO?
Algumas substâncias extraídas da natureza podem, sim, dar um empurrãozinho na dieta. A novidade é que, agora, duas delas viraram as queridinhas de médicos e nutricionistas que adotam a fitoterapia como coadjuvante no emagrecimento. Vendidas em cápsulas, o Citrus aurantium e a Caralluma fimbriata têm efeito parecido aos da nova geração de medicamentos convencionais, que reduzem a fome, aceleram o metabolismo e (maravilha!) impedem parte da absorção do carboidrato.Muitas mulheres – mesmo aquelas que resistem aos remédios alopáticos para emagrecer – estão se rendendo a essas substâncias por serem naturais e agirem de maneira suave, sem mexer com o equilíbrio do organismo. Mas nada de se automedicar. Apenas as farmácias de manipulação – autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – podem preparar as pílulas na concentração recomendada por um profissional habilitado (endocrinologista, nutricionista com conhecimento em fitoterapia, ou seja, nos benefícios das plantas).Mas não espere milagre. Para o resultado na balança aparecer, você precisa fazer sua parte: moderar nos doces e no refrigerantes e cortar fritura. Deixe também a vida sedentária de lado. Falta disposição? Além de queimar gordura, um dos fitoterápicos dá pique para você malhar e ganhar músculos.
O Citrus aurantium, obtido da laranja amarga, agita o ritmo do seu organismo.

Como funciona: o citrus acelera o metabolismo, promovendo um maior gasto de calorias e, consequentemente, a queima de estoques de gordura. Ele se liga a receptores encontrados no tecido gorduroso, ativando o metabolismo e a queima de gordura sem interferir no sistema cardiovascular. Se você malhar, os benefícios vêm em dobro: além da queima de gordura gerar mais energia, o citrus estimula a liberação de adrenalina – substância que deixa a gente mais ativa. Com todo esse pique, você melhora a performance e ganha mais massa magra, claro, desde que seu treino inclua sessões de musculação. O citrus também deixa os aminoácidos mais acessíveis para a formação da proteína – indispensável para a construção e manutenção da musculatura. Daí os músculos aparecem.
Mais vantagens: tem propriedade digestiva, melhorando a absorção dos nutrientes e protegendo o estômago. É diurético e tem fitonutrientes que desintoxicam o fígado.
Efeitos colaterais: não há relatos de reações adversas.
Dosagem: cerca de 500 miligramas por dia.
Cápsulas diárias: duas, uma em jejum e outra dez minutos antes do jantar.
A Caralluma fimbriata corta a fome exagerada e a vontade de beliscar o dia todo.

Como funciona: compostos extraídos desse cacto indiano de uso milenar – populações nativas consomem a planta até hoje para enganar a fome em longas jornadas de caça – interferem na sensação de saciedade, suprimindo o apetite no mínimo 30%.
Mais vantagens: diminui a vontade voraz de doce que normalmente aparece no meio da tarde. Os pesquisadores ainda estão avaliando, mas acredita-se que a planta tem o poder de manter a carga glicêmica estável, o que reduz a gordura abdominal.
Efeitos colaterais: não existem relatos de reações adversas.
Dosagem: de 500 miligramas a 1 grama por dia.





Nutricionista: Giovanna Gomes.
CRN: 25858

Dica boa para o verão!

Um comentário:

  1. Ola, excelentes informacoes eu adquiri o citrus aurantium pelo http://www.citrusaurantium.com.br e gostaria de saber opnioes do pessoal que já utilizou também. obrigada

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...