31 maio 2015

Bolsas Wayuu

As bolsas (ou mochilas) são produzidas pela tripo Wayuu, localizada na Península de La Guajira, norte da Colômbia e noroeste da Venezuela. Todas são feitas à mão pela tribo, então, dificilmente sairão duas peças iguais. Acho que essa é a parte mais legal no artesanato local – poder ter algo único. As bolsas estão extremamente caras aqui no Brasil, porque viraram uma febre.



As bolsas wayuu são molinhas e te acompanham perfeitamente no clima férias em um dia de verão. . Supercoloridas, as bolsas wayuu deixam qualquer roupa mais alegre. 
Em alguns locais de trabalho, ela pode não ser muito bem aceita, mas ela é perfeita para os dias de diversão e descontração. E esse modelo tipo “saco” pode não parecer, mas guarda bastante coisa. 
Eu tenho uma em tons vibrantes, muito colorido e alegre, mesmo que a pegada cool foi a praticamente 3 anos, eu creio que elas nao saem de moda, é um acessorio com historia, ela diz muito sobre estas mulheres que levam dias para confeccionar uma bolsa. Se pudesse teria uma de cada hahahaha.... Porem uma é suficiente!!!



O que vocês acham delas? 
Usam ou usariam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...