27 agosto 2013

Lanchinhos espertos para enganar a fome

Para quem quer perder peso ou manter a forma o ideal é fazer lanchinhos entre as refeições, evitando assim comer muito nas refeições principais, é importante ingerir um lanche que seja nutritivo e que não tenha muitas calorias, veja opções nutritivas e que de quebra ainda ajudam combater a vontade de comer doces.
1 maça: rica em fibras, evita que volte a ter fome rapidamente. Além de conter vitamina C, que auxilia na imunidade e na produção de colágeno. 76 calorias.


lanchinho maça


5 damascos secos: perfeitos para enganar a vontade de doces. Só não pode exagerar na quantidade, pois mesmo sendo saudáveis são bem calóricos. 130 calorias.
1 colher (sopa) de uva passa: assim como as demais frutas secas, sacia a fome, combate a prisão de ventre e deixa a pele, as unhas e os cabelos mais resistentes. 60 calorias.
1 copo de água de coco: além de hidratar, ocupa espaço no estômago preenchendo aquele vazio que faz querer comer algo bem gorduroso. 36 calorias.


lanchinho agua de coco


Ameixa seca: repleta de fibras, cálcio e vitaminas, regulariza intestinos presos e segura a fome até a próxima refeição. 100 calorias (5 unidades).
1 fatia de abacaxi: cheio de fibras mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo o que segura à fome até a próxima refeição. 40 calorias.
1 pote de iogurte: como tem muitas proteínas aplaca a fome e ainda evita que ela volte rápido, se preferir acrescente uma colher de aveia. 127 calorias.
Cookie integral: rico em carboidratos do bem, nutrientes e fibras, aumenta a saciedade e ainda regulariza o intestino. Perfeito para driblar a vontade de um docinho. 41 calorias (10 g).


lanchinhos biscoito


1 copo de suco de acerola: com vitamina C, melhora a imunidade e controla os níveis de glicose, impedindo o estoque de gordura. 50 calorias.
1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco: a combinação de carboidratos do bem e proteínas dribla a fome entre as refeições.
2 biscoitos água e sal com 2 colheres (chá) de geleia light: contém sódio e vitaminas do complexo B, que ajudam no bom funcionamento do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...