27 agosto 2013

Chás que auxiliam no emagrecimento

Chá Verde:  Acelera o metabolismo, queimando as gorduras extras. Possui uma substância chamada tanino, que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Previne o envelhecimento da pele e bloqueia as alterações celulares que origem aos tumores.
Contra indicado para mulheres grávidas, pois contém cafeína, esse chá também é contra indicado para pessoas hipersensibilidade á substância ou para quem sofre de insônia. Deve ser evitado por quem tem gastrite ou outro problemas no estômago ou males cardíacos. Intestino preso também não combina com o chá verde.
Como fazer: Faça uma infusão com uma colher (sopa) rasa da erva cada xícara de água “quase” fervente. O ideal é não deixar a água ferver por completo antes de misturar o chá e manter sob infusão por alguns minutos. Coe e beba.


chás 2


Carqueja: Combate a diabetes. Estimula a secreção gástrica, ajudando a emagrecer. Também é indicado para faringite e febre.
Contra indicado para quem tem o intestino mais solto, pois diferente do chá verde, o chá de carqueja tem função laxativa. Também não é indicado para as mulheres grávidas.
Como fazer: 1 colher (sopa) da erva seca para 500 ml de água. Jogue a água fervente, abafe e coe.


chás 3


Cabelo de milho: Purifica o sangue, é diurético (por isso ajuda no emagrecimento) e combate infecções da vesícula e rins.
Contra indicado para quem tem pressão baixa, pois sua ação dilatadora nos vasos sanguíneos pode reduzi-la ainda mais. Com forte poder diurético, a erva é capaz de irritar bexigas muito sensíveis.
Como fazer: 1 colher (sopa) da erva seca para 500 ml de água. Jogue a água fervente, abafe e coe.

Abacateiro: Revitalizante, antioxidante e diurético. Bloqueia o colesterol LDL (prejudicial ao sangue) e é usado para eliminar cálculos renais e gases intestinais.
Contra indicado: como é semelhante ao cabelo de milho, pode baixar a pressão arterial.
Como fazer: 1 colher (sopa) de erva seca para 500 ml de água. Jogue a água fervente, abafe e coe.


chás


Cavalinha: Fortalece todo o organismo e age contra a celulite.
Contra indicado: se for utilizar por um longo tempo pode afetar na ação das vitaminas do complexo B no organismo.
Por isso não deve ser usado sem consultar o médico.
Como fazer: 1 colher (sopa) de erva seca para 500 ml de água. Jogue a água fervente, abafe e coe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...