05 fevereiro 2013

Louis XIV- o inventor do luxo



“Até hoje orienta a moda, os costumes e a gastronomia” 



As nossas influências:







Agua na boca?! É isso que sinto ao falar de assuntos como Gastronomia e Moda.
Se acha que “nada tem a ver com nada”, engana-se. O paladar sendo um dos cincos sentidos, faz parte do nosso comportamento físico e psicológico, levando à satisfação e o bem-estar de consumir ou de saborear os prazeres proposto naquele momento. É um comportamento expressivo tanto quanto o vestuário e para muitos o mais importante, pois, desperta o prazer em diversas características. A gastronomia, como a moda, teve mudanças culturais importantes trazendo a cada espaço sua forma física e particularidades locais.
Aproveitando características únicas, o “mundinho fashion” não deixa escapar a oportunidade de trazer as passarelas formas, cores e texturas que fundem com o prazeroso sabor do visual.
Além das tendências que acompanhamos, a gastronomia utiliza nomes importantes e de destaque na história da vestimenta, para nomear suas obras de arte feitas de açúcar. Não é possível saber quem segue quem, por isso, ficamos nesta deliciosa confusão de imagens e sabores. A única coisa que podemos afirmar é que a moda passa além de comportamento, serve como o nosso luxo e lifestyle. E a gastronomia invade nosso maior íntimo - como uma colecção de underwear - “o nosso prazeroso paladar”.
E por ai seguimos nossa linha Fashion food, comportamentos que ligam-se espontaneamente através de demostrações humanas pelas quais nos faz suspirar por prazeres do consumo, conforto e inúmeras manifestações corporais e psicológicas.
.
Luís XIV ganha fama de inventor do luxo quando os diamantes e o champanhe, tornaram-se sinônimo de sofisticação e glamour em seu reinado. O sapato de salto alto, indispensável para as mulheres elegantes, foi idealizado pelos artesãos palacianos, para destacar a beleza e autoridade do rei. Ainda nos poderes de seu reinado surgem os Chefes de cozinha, dando destaque a gastronomia Francesa, e os criadores de Moda, abusando na alta-costura, dando inicio as boutiques, as grifes e os salões de cabeleireiros.
Mas a moda não para por ai, não satisfeito com tanto movimento oculto, promove o primeiro jornal de moda em 1670, com o objectivo de divulgar as colecções conforme as estações de ano. A partir de então, segue-se até hoje esta tendência.



Esta materia foi crianda pela colaboradora Juliany Jorge!
Uma brasileira antenadissima na moda que reside em Portugal!






Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...