09 abril 2012

Pó e Base… Qual é a diferença?

Base
A base é o produto principal de qualquer maquiagem. Sua função é deixar a pele homogênea, com uma cobertura perfeita – quando se deseja uma produção mais sofisticada – ou uma cobertura menos intensa – quando se quer um look mais informal. Sempre opte por base de textura e cor adequadas a seu tipo de pele e, para garantir a escolha ideal, teste o produto no próprio rosto e não nos pulsos. A base pode ser aplicada com uma esponja, com os dedos ou com um pincel especifico para esse fim.
Na hora de aplicar a base, espalhe a base primeiro na zona “T” (testa, nariz e queixo) e depois nas laterais, de dentro para fora e de baixo para cima, em direção as orelhas. Lembre-se de aplicar o produto próximo a raiz dos cabelos e ás orelhas. No pescoço e no colo a aplicação é opcional.
E importante sempre alimpar, tonificar e hidratar a pele antes da aplicação da base, a fim de obter melhor aderência e um efeito mais natural.

O pó tem finalidade de complementar a base, uniformizando a cor da pele. Alem de controlar o excesso de brilho e prolongar a duração da maquiagem, o pó deixa a pele com aspecto aveludado.
Para aplicar o pó compacto, use um pincel. Pegue pequenas quantidades do produto e aplique no mesmo sentido da base. Para retocar a maquiagem, é só dar batidinhas com a esponja de pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...