No ano em que comemora o seu 160º aniversário, a Le Bon Marché recruta um nome mais do que especial para a festa: Catherine Deneuve. A atriz será a figura central dass vitrines comemorativas, em uma versão ilustrada, de muito bom-humor, criada por Marjane Satrapi — famosa por seu filme de animação Persepolis, com a participação da musa francesa. A série com 10 ilustrações criadas por Satrapi também estará disponível em um box de edição limitada, à venda na loja por E900, com parte da renda destinada ao hopital infantil de Necker, próximo ao endereço da Bon Marché.


Além dos desenhos, o diretor Löic Prigent — autor de documentários fashionistas como Signé Chanel e Marc Jacobs & Louis Vuitton — prepara um novo filme com o roteiro favorito de Catherine Deneuve pela Rive Gauche, região que abriga a tradicional loja de departamentos. O filme, intitulado Catherine Deneuve Rive Gauche, ganha sessões em uma sala armada no piso térreo da loja entre os dias 15.09 e 27.10, além de ganhar as telas da televisão francesa no canal a cabo Paris Première.

A atriz francesa em dois momentos: em uma aparição recente e na inauguração da butique de Yves Saint Laurent na Rive Gauche

Fotos: Reprodução e Getty Images