08 julho 2012

Chanel Fall/Winter’12-13 Pre-Collection


Desde o começo da semana, Paris tem vivido seus dias de glória no universo Haute Couture com mais uma edição da Paris Fashion Week, que apresenta as tendências e coleções para outono e inverno de 2012/2013 das mais importantes grifes de moda internacional.
Decorado com muito luxo e sofisticação, o Grand Palais de Paris foi o palco escolhido por Karl Lagerfeld para o desfile da Chanel, que apresentou peças com inspiração vintage e formas clássicas. Babados, plissados e franjas aparecem com máxima discrição, adornando os figurinos femininos desenhados pelo estilista, que batizou sua coleção como ‘New Vintage’, em uma alusão ao fato de sempre buscar suas inspirações nos valores tradicionais da grife francesa, mas sem deixar de lado a modernidade e o look casual.

As silhuetas acinturadas, clássicas dos tailleurs em tweed, deram espaço a formas mais soltas e quadradas, com estampas geométricas como blocos de patchwork e motivos xadrezes, em um visual quase que monocromático, em uma paleta de cores que passeia entre os tons de cinza e cor-de-rosa.

Os mesmos elementos que serviram de inspiração para que Lagerfeld desenhasse sua mais nova coleção também foram utilizados para a coleção de bolsas e acessórios em couro que acaba de ser apresentada, com destaque para a Vintage Flap Bag, que foi decorada com fivelas, como as antigas bolsas messenger, e tons envelhecidos de rosa e bege.

 A assinatura da grife Chanel aparece tanto através do autêntico couro com costuras no padrão diamante, como também nas ferragens ‘double C’, o desejado logotipo que imprime o bom gosto e a extravagância de Mademoiselle Chanel.

As peças da coleção Fall/Winter’12-13 têm previsão de chegada às boutiques e representantes Chanel a partir de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...