08 maio 2012

TWITTER @sicastagnaro ( saiba como usar a seu favor)

Tweet Rank
Com o intuito de passar informação, entretenimento e qualquer outro tipo de reação positiva, esses perfis sabem e conseguem com poucos caracteres atingir seu público alvo e conquistar ainda mais fiéis seguidores.
Se você já possui um Twitter, mas ainda sente receio na hora de twittar, saiba que é possível encontrar páginas especializadas em  Twittiqueta, que nada mais são do que noções básicas para não fazer feio na hora de utilizar os seus 140 caracteres.
E antes de qualquer coisa: seja você mesmo. Assim como as demais redes sociais em evidência, o Twitter possui uma relação interpessoal de troca de informações. Por isso, só não leve esta dica em consideração se o seu perfil for fake. E não vale começar uma briga feia via Twitter, só porque a opinião de alguém foi de encontro a sua. As pessoas são extremamente diferentes umas das outras e discordar faz parte do jogo.

Saiba usar os 140 caracteres a seu favor

A não ser que você seja alguma personalidade em alta, algumas pessoas até gostariam de saber sobre o seu dia-a-dia, mas se você não é, poupe seus seguidores sobre a sua vida particular. Comente e dê a sua opinião sobre assuntos que estão sendo notícia na rede, compartilhe informações saudáveis, que agreguem algo de bom. Assim, certamente será possível conseguir mais seguidores.
Educação é bom e todo mundo gosta, por isso, esta é uma dica que nem precisa ser citada, mas lembrar nunca é demais. Seja educado e faça uso do bom português. Estas duas dicas, se andarem juntas, garantirão uma relação saudável, evitando discussões desnecessárias e o risco de um unfollow ou um block bem grande no seu perfil por parte de algum seguidor.
Use de forma correta as hashtags (#). Elas fazem parte de um dos recursos importantes do Twitter e usá-las da forma correta evitará situações ridículas. A principal regra das hashtags é que ela seja usada apenas quando o assunto for realmente relevante o suficiente para ser considerado importante para os demais. Criar uma #hashtag para cada tweet passará a impressão de que você pretende chamar a atenção de todos, de forma excessiva e, principalmente, errada.
As hashtags são utilizadas para facilitar a busca e colocar assuntos de forma centralizada e organizada. São muito usadas em discussões e em assuntos de interesse em comum de um grupo de pessoas.
Além disso, quem usa o Twitter de forma profissional deve levar em consideração que a publicação abusiva de divulgações indesejadas ou spam é o primeiro passo para afastar seguidores. Afinal, ninguém gosta daquele monte de RT de spam poluindo sua página principal.
Saiba deixar a sua empresa em evidência, mas sem parecer cansativo aos olhos de quem o segue. Divulgue novidades, faça sorteios, avise sobre o lançamento de produtos e todo e qualquer outro tipo de informação de forma saudável e informativa.
Ainda na linha da política da boa vizinhança, algumas das dicas bacanas que encontrei dão orientações a respeito de seguir ou não um perfil que está te acompanhando. Você não é obrigado a seguir fulano só porque ele te segue. A escolha de seguidores vai ser feita de acordo com os seus interesses.
E entre as dicas mais preciosas está a da arte de escrever bem. Além do Twitter não ser um bate papo como o Messenger, na hora das atualizações é fundamental escrever corretamente para que todos possam compreender a mensagem transmitida. Evite erros ou vícios de linguagem e faça sucesso com seus tweets.
Passarinho da rede social Twitter
E já que eu sigo essas dicas direitinho no Twitter, aproveita e me segue por lá : @sicastagnaro ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...