04 abril 2012

O que comer na Páscoa: ovos e sobremesas

A Páscoa é a época do ano em que se consome mais chocolate. Nessa data, as pessoas costumam deixar de lado até os regimes mais severos para que as deliciosas sobremesas e os irresistíveis ovos de páscoa possam ser apreciados.
A variedade de sobremesas e doces é muito grande nesse período do ano. São bombons, trufas, tortas, bolos e ovos com diversos recheios e de diferentes marcas. Mas você também pode preparar essas delícias em casa. Veja algumas dicas do que você precisa:

Ovo de Páscoa Caseiro

Para preparar ovos de páscoa é necessário ter à mão, formas, embalagens, espátulas e, claro, uma barra de chocolate de boa qualidade . O primeiro passo para fazer os ovos é cortar todo chocolate em pedaços bem pequenos, colocá-los em um recipiente de vidro ou esmaltado e derreter.
O processo de derretimento pode ser feito de duas formas: no fogão, em banho-maria ou no micro-ondas. Neste último é importante aquecer o chocolate por um minuto, retirá-lo do forno, mexer e repetir o procedimento, até que fique completamente derretido.
A próxima etapa é o resfriamento. Esse processo é indispensável, pois caso o chocolate não seja resfriado antes de ser colocado na forma, poderá derreter ou quebrar no momento de desenformar. Para resfriar, coloque o recipiente com o chocolate derretido em uma travessa com água fria. Quando estiver totalmente frio, ele estará pronto para ser moldado.
Com a ajuda de uma colher, despeje o chocolate derretido delicadamente na forma, de modo que ela fique completamente coberta. Depois disso, vire-a de cabeça para baixo para retirar o excesso e limpe o chocolate acumulado nas bordas. Em seguida, leve a forma à geladeira por cinco minutos. Repita esse processo por mais duas vezes. Depois deixe secar, fora da geladeira, por 12 horas.
Passado esse tempo é hora de complementar e embrulhar os ovos. Veja se eles têm algum tipo de imperfeição como rebarba nas bordas e retire-as. Depois é só formar os ovos e recheá-los com balas, bombons e outras guloseimas. Embrulhe-os em papel celofane  e pronto! Já podem ser usados como presentes ou revendidos.

Outras sobremesas de Páscoa

Há também outras opções de receitas para a páscoa, que podem substituir os ovos, como as sobremesas. A maioria também leva chocolate e entre as melhores estão: Bolo de Chocolate e Maracujá, Pavê de Café com Chocolate, Casquinha de Chocolate com Sorvete, Mousse de Chocolate, Creme de Chocolate com Morangos, Pavê de Bombom e uma variedade enorme de brigadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...