23 dezembro 2011

Rolex Cosmograph Daytona, um clássico


A Rolex apresentou durante a Baselworld 2011, o exclusivo Cosmograph Daytona, equipado com a nova luneta de cerâmica preta produzida em monobloco de Cerachrom.
O novo Rolex Oyster Perpetual Cosmograph Daytona, modelo preferido dos amantes do automobilismo, conta com caixa de 40 mm de diâmetro produzida com o autêntico ouro Everose. O dial na cor Chocolate Brown completa a elegância do modelo, que pode ter algarismos romanos ou arábicos, também grafados em cerâmica. A pulseira preta é confeccionada em couro de ‘Alligator mississipiensis’e possui fecho em ouro Everose 18 quilates.
A história da parceria da Rolex com o automobilismo teve início em 1935, quando o piloto e jornalista automotivo, Sir Malcolm Campbell, a bordo de um carro batizado de Bluebird IV e usando um Rolex no pulso, estabeleceu um de seus muitos recordes mundiais de velocidade em terra, atingindo 348,8 km/h nas areias da praia de Daytona, na Flórida.
No mesmo ano, Campbell estabeleceu outro recorde histórico, desta vez em Bonneville, no estado de Utah, alcançando 485 km/h a bordo do Bluebird V. Na época, sua aventura representou uma extraordinária conquista, tanto para o automobilismo quanto para a Rolex.
A associação da Rolex com o famoso circuito Daytona International Speedway começou em 1959. Desde 1992 a Rolex tornou-se patrocinador master de uma das mais prestigiadas corridas de longa duração do mundo, a Rolex 24 At Daytona.
O Rolex Cosmograph Daytona foi projetado especificamente para automobilistas, como principal ferramenta de medição do tempo em provas de resistência. Seu cronógrafo conta com mostrador de horas na posição 9 horas, mostrador dos minutos na posição 3 horas e os segundos indicados pelo grande ponteiro vermelho do eixo principal. Desta forma, o piloto dispõe de um registro preciso dos tempos realizados, e pode gerenciar os elementos para garantir sua vitória. Próximos da coroa, o botão superior tem as funções Start/Stop e o botão inferior faz a função Reset.
Além do elegante design, o Daytona é uma obra-prima da relojoaria. O mecanismo cronógrafo calibre 4130 foi projetado e montado exclusivamente pela Rolex no ano 2000, para equipar o Cosmograph Daytona.
Com apenas 290 componentes, o cronógrafo do Daytona é uma sinfonia de simplicidade que desperta ampla admiração. O Cosmograph Daytona tem reserva de corda de 72 horas e é equipado com a espiral azul Parachrom. Fabricada com uma liga exclusiva, imune a campos magnéticos, ela é 10 vezes mais resistente a choques do que as espirais tradicionais.
O Rolex Cosmograph Daytona tem gravado em sua luneta um taquímetro, instrumento utilizado para calcular a velocidade média de um carro, medida entre dois pontos pré-determinados. A velocidade pode ser considerada em quilômetros ou milhas. No próprio site da Rolex está disponível para download um guia interativo sobre o funcionamento do taquímetro.
Para o próximo ano, espera-se um Daytona completamente novo, já que em 2012 o modelo completará 50 anos de existência.
Preço: US$ 30.100 (sem impostos e frete)
Para mais informações, visite o site: www.rolex.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...