16 novembro 2011

Como Montar uma Adega em Casa

Como ter uma adega em casa
O vinho é uma bebida muito gostosa e bastante apreciada em vários lugares do mundo. Mas o que muitas pessoas não sabem é que ela necessita de um armazenamento muito bem elaborado, para que sua qualidade seja preservada ao longo de muitos anos. A adega é o local onde se guarda a garrafas de vinhos.
Atualmente existem algumas adegas climatizadas que você pode comprar e guardar em qualquer local da sua casa, que a bebida se manterá sempre bem conservada. A adega comercializada em lojas de artigos para casa é muito parecida com um “frigobar”.  Se você não tem espaço suficiente para construir a sua adega ou não tem um acervo tão grande assim de vinhos, escolha a adega climatizada.
Além das adegas climatizas, também existem as adegas onde os vinhos são armazenados com clima ambiente. Para ter uma assim, é necessário ter um porão ou uma edícula, que são ambientes em que o clima já é mais ameno.
Outra opção possível para quem deseja uma adega é construir um móvel totalmente vedado que possua climatização, em vez de comprar uma adega climatizada convencional. Assim você pode tê-la em sua sala, combinando perfeitamente com os móveis que compõem a sua decoração.

É muito importante prezar pelo clima estável das garrafas. A troca brusca de temperatura pode causar modificações no sabor ou nas propriedades do vinho. Deve-se também lembrar que as garrafas devem ficar deitadas na horizontal com o fundo mais abaixo do nível do gargalo.
Agora é só decidir qual a maneira mais acessível para você ter a sua adega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...