14 agosto 2013

Festival de Gramado



"Festival de Cinema de Gramado foi palco de momentos significativos para a história e a afirmação da arte cinematográfica no país. Tudo começou em 1973, quando o evento foi oficializado pelo Instituto Nacional de Cinema, colocando Gramado no cenário do cinema nacional. A primeira edição, que surgiu da união da Prefeitura Municipal de Gramado com a Companhia Jornalística Caldas Júnior, a Embrafilme, a Fundação Nacional de Arte e as secretarias de Turismo e Educação e Cultura do Estado, aconteceu de 10 a 14 de janeiro de 1973, já com a disputa pelo Kikito, o “Deus da Alegria” – cuja estatueta foi criada por Elizabeth Rosenfeld, grande incentivadora do artesanato gramadense."

http://www.festivaldegramado.net/historia

O festival de cinema se localiza em uma das mais belas e importantes cidades da serra gaúcha Gramado, tem como principal objetivo mostrar o que há de novo na produção cinematográfica brasileira e latina.

A cada ano que passa o festival reúne um maior numero de publico com muito glamour e atracões diferenciadas. Muitos atores famosos e turista se deslocam para a charmosa cidade de Gramado para prestigiar esse grande evento. Sem contar as inumeras atraçoes gastronomicas, que sao um show a parte...



Para o pessoal que gosta de boa festa rolara o "Winter Festival" com atracões incríveis segue o link com maiores informações http://www.winterfestival.com.br/2013/mobile/.

Dicas turísticas: a Rua Coberta, a Praça Major Nicoletti, o Minimundo, os incríveis museus, os deliciosos cafés coloniais e as famosas fabricas de chocolate. Humm delicia pura!


Links: http://
http://www.igramado.com.br/festival-de-cinema.html
http://www.winterfestival.com.br/2013/mobile/

www.festivaldegramado.net/2013/site

Por Laura Tres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...