09 agosto 2011

Emilio Pucci Resort 2012



A grife italiana Emilio Pucci sai na frente e apresenta sua coleção Resort 2012, com um irresistível lookbook que mostra as tendências de materiais, cores e cortes que serão hits durante a temporada Spring/Summer 2012.
O diretor de criação Peter Dundas buscou inspiração nos anos 60, no charme e na elegância de Marianne Faithfull, a cantora e compositora de pop/rock que sacudiu Londres com suas músicas, seu visual sexy e, ao mesmo tempo, inocente, e que ficou famosa por protagonizar um romance com o líder da banda Rolling Stones, Mick Jagger.
Terninhos bem cortados e calças cigarette realçavam as curvas femininas em uma época onde as mulheres andavam sempre bem vestidas e bem maquiadas. Estes elementos retornam à coleção de Pucci como um dos principais focos.
Outro ícone da geração dos anos 60, o vestido ‘tubinho’ volta à moda, com comprimentos acima dos joelhos e estampas de zebra ou multicoloridas, evocando o estilo colorblocking, que combina cores diferentes que oferecem contraste ou complemento umas às outras.
As estampas geométricas de Emilio Pucci, que podem ser consideradas como parte do patrimônio histórico italiano, foram retrabalhadas com uma nova técnica similar ao tie-dye, que torna as peças mais alvejadas, uma espécie de bleach-look. Os tecidos leves como a seda e o jersey remetem ao frescor da temporada, que começa a ser aquecida pelos dias ensolarados da primavera e do verão.
À majestosa paleta de cores pastéis dos vestidos de Pucci foram adicionados alguns tons fluor, como o amarelo e o azul royal, que já estiveram presentes em coleções passadas e que renascem nos looks mais esportivos. Os jeans ganharam um visual skinny em cores vivas, marcando o início da estação mais florida e alegre do ano.
Para combinar com este visual mais despojado, os acessórios em ráfia foram confeccionados artesanalmente, e oferecem um ar ambíguo à extravagância natural do verniz, dos stilettos dourados e das peles exóticas, como o python, que reveste uma jaqueta estilo motociclista em um exuberante amarelo neon.
Os cocktails e eventos noturnos receberam a sofisticação dos paetês transparentes, aplicados estrategicamente para conferir brilho e glamour às saias e vestidos. O bordado inglês, a renda e a transparência discreta substituíram as estampas geométricas em vestidos charmosos e fresquinhos, ideais para a estação.
E como o sol volta à cena como astro principal, Peter Dundas incluiu seus primeiros modelos beachwear nesta nova coleção, com direito a maiôs de cortes sensuais, estampas de zebra e um lindo caftan em seda pura, que funciona tanto como saída de piscina ou para compor um visual mais despojado para o pré-verão – sexy e versátil.
“A coleção Resort é um processo natural para mim (…) Adoro criar roupas com movimento e personalidade própria, e este é o foco principal desta temporada”, finalizou Peter Dundas.
A previsão é que as primeiras peças da coleção Resort 2012 de Emilio Pucci cheguem às boutiques da marca a partir de Setembro.
Preço: ainda não disponível
Para maiores informações, visite o site: www.emiliopucci.com

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...