09 agosto 2011

Chocolates Valrhona, luxo e alta qualidade

Este Video mostra um pouquinho como funciona a fabrica!!!! Enjoy!!!!


Valrhona é um fabricante francês de chocolate, com sede na pequena cidade de Tain L’Hermitage, em Hermitage, um distrito produtor de vinho da região de Lyon. A companhia foi fundada em 1922, por Monsieur Guironnet, um chef pâtissier francês do vale do Reno, que abriu sua primeira fábrica de chocolate com o nome de La Chocolaterie du Vivarais.
A cada ano, a Valrhona cria novos chocolates e couvertures (um tipo de chocolate que contém ao menos 32% de manteiga de cacau), que são seus principais produtos destinados para a indústria profissional.
Hoje, a Valrhona é uma das maiores fabricantes de chocolate de luxo e alta qualidade do mundo. A empresa também mantém a École du Grande Chocolat, uma escola para chefs profissionais que tem seu foco nos pratos e sobremesas que levam chocolate como ingrediente principal.
Tudo começa com os melhores grãos de cacau. Ao longo dos anos, a Valrhona vem trabalhando para buscar, identificar e selecionar as melhores variedades de cacaueiros em todas as regiões do mundo. Ao encontrar produções com bons grãos, a Valrhona forma parcerias diretamente com os fazendeiros, ao invés de tratar com mercados atacadistas ou distribuidores. Trabalhar com o produtor rende à Valrhona alguns privilégios, como acompanhar e controlar as condições de cultivo do cacau, os métodos de colheita, a fermentação e a secagem do cacau. Outra preocupação é com a plantação de espécies raras, para que elas não corram o risco de entrar em extinção.
Uma vez que os grãos de cacau estejam secos, eles são armazenados na fazenda apenas por um tempo limitado, até que possam ser vistoriados antes do embarque e para que sejam embalados apropriadamente, em containers e embalagens ventiladas.
Assim que chegam à fábrica da Valrhona, os grãos de cacau são novamente inspecionados, com o intuito de apurar se, durante o transporte, os grãos perderam aroma e sabor, se há presença de algum objeto estranho em meio ao lote, para verificar a umidade dos grãos e por fim, para garantir que todas as especificações exigidas pela Valrhona foram atendidas.
As inspeções continuam em relação à armazenagem. Uma vez que os grãos são transportados em sacas de juta, uma amostra é retirada para passar por três exames: primeiramente, uma parte dos grãos é cortada para identificar agentes como mofo, danos por insetos, evidência de germinação ou achatamento excessivo. Outra parte, será tostada e examinada por seu odor. Destes grãos tostados, uma pequena quantidade é encaminhada para produção de chocolates, como teste de amostragem. Estes, serão testados por experts da própria Valrhona, que devem julgar cada amostra quanto ao sabor e à conformidade dos padrões esperados do cacau daquela determinada fonte.
Com base nestes três critérios, será decidido se o lote será aceito ou não pela Valrhona. Na fábrica, os grãos aprovados são guardados em um ambiente limpo, seco, livre de insetos e a uma temperatura controlada de 16°C. Os grãos são classificados e separados por seu sabor.
A linha de produtos da Valrhona compreende confeitos com chocolate, barras de chocolate tradicional ou com sabor, além de barras ou pallets de chocolate para uso em restaurantes e hotéis, por exemplo. Há também a linha de vintages, feitas com grãos de um determinado ano de colheita, ou de um lote de localização específica, principalmente com os Grand Crus que crescem na América do Sul, na Oceania e no Caribe. Atualmente, três linhas de chocolate – Ampamakia, Gran Couva e Palmira – estão em produção com plantações em Madagascar, Trinidad e Tobago e Venezuela, respectivamente.
Por sua atenção aos detalhes e seu capricho em tudo o que faz, degustar os chocolates Valrhona se tornou sinônimo de luxo, exclusivo para pessoas que podem apreciar um dos melhores chocolates do mundo. A alta qualidade de sua matéria-prima e a excelência de seu processo de fabricação são a marca registrada da Valrhona.
Preço: a partir de US$ 20, barra de 70 g – Le Grands Crus Guanaja (sem impostos e frete)
Para maiores informações, visite o site: www.valrhona.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...