22 dezembro 2010

Está planejando as férias? Não deixe tudo para a última hora!

Veja dicas para não se estressar antes e durante a viagem em família


Vai sair de férias? Pensando em viajar com a família para a praia, campo ou para outro país? Então, você já deve ter traçado um planejamento das atividades pré-férias para não esquecer nada. Não? Calma, ainda dá tempo. 
Nessa época do ano o importante mesmo é curtir a família e descansar. Mas é preciso se organizar para que nada saia errado. Para ficar livre das preocupações, veja algumas sugestões de Christian Barbosa, especialista em gerenciamento do tempo e produtividade, sobre organização das tarefas a serem feitas antes dessas férias:
1 — Não deixe para última hora
Pode parecer bobagem indicar isso, mas procrastinar é uma especialidade dos brasileiros. Por este motivo enfrentamos filas e congestionamentos. Evite que sua tarefa vire uma urgência! Estabeleça prazos para cada atividade que terá de fazer antes de viajar com antecedência. Pode ser, por exemplo, agendar a revisão do carro;
2 — Anote suas tarefas
Para não esquecer nada, anote todas as suas tarefas em um único local (agenda, caderno, Neotriad). Escreva tudo o que você tem de fazer e o tempo que levará para realizar cada tarefa. Por exemplo: comprar guarda-sol e protetor solar (40 minutos). Assim terá controle do tempo que leva para cada atividade e poderá se organizar melhor para agendar todos os seus compromissos;
3 — Tudo em família
Viajar em família só dá certo se todos estiverem de acordo com o destino escolhido. Caso contrário, as chances de ver uma “cara feia” durante a viagem é quase certa. Antes de definir para onde irão, conversem sobre os gostos e desejos de cada um. As crianças não devem ficar de fora dessa, afinal, elas são as principais interessadas nos passeios e na possibilidade de passar um tempo com os pais. Veja se o local que ficarão é apropriado para todas as idades da família, assim todos poderão curtir ao máximo.
4 — Prevenir ainda é o melhor remédio
Você não comprou alimentos ou esqueceu-se de checar se a casa do campo está em bom estado para passaram uma temporada. “Mas tudo bem, quando chegarmos lá a gente vê!”. Esse pensamento é o principal causador da “dor de cabeça” nas férias. Não adianta viajar com pendências. Certifique-se de que todas as coisas estão fechadas e viaje sem preocupações futuras.
DONNA ZH ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...