29 outubro 2010

Minha vida nao e completa sem elas....

A vida antes da sapatilhaC

Como era a vida antes da sapatilha.????? Que sapato baixo,  confortável e bonitinho a gente usava? Existia vida além (ou abaixo) do salto alto?
sapatilha-lover
Lá no twitter, a maioria respondeu que a vida era mais dolorida, com joanetes e sem nenhuma fofurice (sapatilhas são fofas). Outras falaram que usavam Keds (eu tinha uma coleçããão), as clássicas Melissinhas ou as rasteiras de sempre. Mas a nossa vida não era completa…
antes-da-sapatilha1
As sapatilhas são confortáveis, não tem aquele aspecto esportivo do tênis e nem aquela estética defasada de algumas rasteirinhas. Elas são sempre bonitinhas, seja na forração, no aplique ou numa cor que fale por si só. Funcionam no calor com vestidinho e no inverno com calça-casaco, são clássicos. Mas desde quando?
historia-sapatilha
Fui  pesquisar a história da sapatilha e descobri que ela foi popularizada por Audrey Hepburn em “Cinderela em Paris” e logo depois com  Brigitte Bardot, que em 1956 alçou a Repetto à fama, com esse modelo vermelho feito exclusivo pra ela. Depois disso, entre altos e baixos, foi nessa última década que a sapatilha virou febre, desejo instantâneo de consumo imediato!
repetto-paris
E falando delas, não tem como não falar da história da Repetto. A marca francesa, que inicialmente criou sapatilhas pras bailarinos, estendeu seu campo de ação e vende pra musas de Kate Moss a Suri Cruise. A loja deles é um encanto, e acredito que diante do estoque impressionante seja impossível sair da loja sem ao menos um par (na faixa de €150)!
sapatilhas
I <3 sapatilha!

Um comentário:

  1. Eu amo sapatilhas, não dá pra viver mais sem!!!
    Bjuuuuuus flor

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...