16 janeiro 2014

Chia



Levo muito  a sério essa história do “você é o que você come” os alimentos têm grande influência no bom funcionamento do organismo e a cada dia se descobre um novo alimento ou uma nova função que não se conhecia e que esta na nossa dieta por muitos anos.
A minha queridinha da vez é a semente de chia, ela tem muitos e importantes benefícios, eu adoro tanto que incremento as sementinhas ate nas saladas.
 Essa sementinha pretinha que mais parece um alpiste  apresenta maior teor de proteína quando comparada a outros cereais e portanto beneficia vegetarianos, pois complementa o fornecimento deste nutriente na dieta.
A chia tem fibras, proteínas, vitaminas, minerais e é antioxidante.
 É um potente auxiliar no controle do apetite pois quando cai no estomago ela cresce 30 vezes e portanto é excelente alimento para quem quer perder peso. Sem contar que ajuda na prevenção da diabete. Incrível, né?
A semente pode ser adquirida em qualquer loja de produtos naturais. E consumida de diferentes maneiras: espalhada em cereais, iogurtes, saladas ou  adicionada na bebida. Eu adoro na salada de frutas !
Vale a pena experimentar.

Um beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...