12 julho 2012

Templo da beleza: saiba tudo sobre a primeira loja da Sephora no Brasil

Contagem regressiva: dois dias antes de a Sephora abrir as portas para o público no JK Iguatemi (na sexta, 13.07), Vogue conferiu de perto todos os detalhes da superloja, referência em mais de 25 países. Enquanto o grande dia não chega, faça aqui um tour virtual pelas novidades.
“Hoje começa uma grande revolução de beleza no Brasil”, anunciou Andrea Bedricovetchi, diretora-geral, direto dos 350m² de loja. É fato. Além de dar às brasileiras a oportunidade de conhecer marcas inéditas no País, a rede inova com sua experiência de compra única: a preocupação com a disposição e edição de produtos por temas é um dos atrativos da Sephora. Para isso, são criados displays especiais, como o Favorites (melhores primers e máscaras, por exemplo) e o Hot Now (produtos para ficar de olho). Veja abaixo.

Agora você não vai precisar viajar para comprar cosméticos da Nars, Urban Decay, Josie Maran (eco-friendly), Make Up For Ever, Stila, OPI, Kat Von D, BareMinerals, ou os produtos para cabelos das renomadas Oscar Blandi (e seu famoso dry shampoo), Ouidad (expert em cachos) e KeratinPerfect. Cada marca tem seu display próprio (há produtos novos chegando até setembro). So easy.

Enviados pela Stila, o maquiador oficial Dom Briguglio e a representante da marca Sulema Fernandez apresentaram os high lights da etiqueta, entre eles,  o eyeliner, item mais vendido nos Estados Unidos, com 11 cores diferentes (a partir de R$ 109).

Presença ilustre na megastore, a top tatuadora Kat Von D veio ao Brasil especialmente para mostrar sua linha de maquiagem homônima. “Tudo o que faço tem a ver com meu estilo de vida”, comentou. Assim, as cores os nomes e as embalagens contam com referências à tatuagem. Curiosidade: ela tem estrelas tatuadas no rosto, que são cobertas quando se maquia. Como solucionar? “Pego um cotonete, molho em demaquilante e vou descobrindo uma a uma”. Isso é que é amor à tattoo – e ao make!

No final de 2012 a Sephora brasileira vai contar com uma paleta desenvolvida pela Dior especialmente para a loja nacional. Enquanto isso, fazem sucesso as palettes do spring 2012 da grife. Supercharmosas, ganharam rosas em alto relevo. Dica de Inés de la Fressange? Manter as cutículas hidratadas com o Crème Abricot, que sai por R$ 84. Esmaltes estão na mira da Dior. Há nove tons chamativos por ali.

A Sephora também conta com uma linha própria de maquiagem e skincare. O display com os produtos da rede está recheado de opções de cores e texturas, incluindo os esmaltes, que saem por R$ 19, cada.

Detalhe dos adesivos para unhas, exclusivos da marca by OPI, decorados com estampas divertidas (hit!) e os pincéis de maquiagem expostos por funções, ainda da linha Sephora.

O “coração da loja”: o Beauty Studio, onde você pode experimentar tudo antes de comprar. Além disso, dá para marcar com os top maquiadores da rede e fazer um make express (simples, para testar um novo iluminador, por exemplo) ou um verdadeiro makeover (e saber tudo o que há para te fazer mais bela). Dica: aproveite para testar as novas marcas.

Está em busca de um cosmético para pele? A prateleira de skincare, ao fundo à esquerda, tem produtos separados por função: tratar, hidratar ou proteger.

Na hora de pagar a conta há mais novidades no caminho: produtinhos tem-que-ter na bolsa, como lip balm, creme para mãos e kits de make em embalagens econômicas ficam dispostos ao longo da fila do caixa. Impossível não levar pelo menos um.

Marca brasileira? Existe, mas é uma só: eles elegeram a Sol de Janeiro para complementar a linha de produtos para o sol.




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