17 maio 2012

Salto alto, sapatilha e bico fino: o sapato como vilão da saúde

Veja por que o tipo de sapato que você usa pode lhe causar problemas


Salto alto, sapatilha e bico fino: o sapato como vilão da saúde Divulgação/Net A Porter
Não é segredo que saltos altos demais causam problemas para a coluna da mulher. Os modelos altíssimos levam a culpa pela maioria dos problemas, mas não são os únicos que podem trazer desconforto ao longo do dia. Veja os vilões da saúde e como amenizar problemas:
Salto alto em estilo agulha: o salto muito alto deixa o pé em uma posição longe da natural, fazendo pressão excessiva em ossos e nervos. Já a falta de uma base maior de apoio aumenta consideravelmente o risco de quedas ou torções. Para fugir de dores fortes e inflamações, alterne o uso do salto com sapatos mais baixos e opte por saltos mais grossos, que oferecem mais estabilidade.
Sapatilhas: ao contrário do que muita gente pensa, elas também podem causar problemas, já que o arco do pé não recebe nenhum suporte. A parte do corpo mais castigada é o joelho. Se você gosta de andar de sapatilhas o dia todo, invista em palmilhas anatômicas, que quando colocadas dentro do sapato oferecem mais conforto ao caminhar.
Bico fino: eles são cheios de estilo, mas podem causar dores terríveis para quem usa. Várias mulheres desenvolvem hematomas na ponta dos dedos devido ao uso frequente dos modelos. A saída é clara: trocar o bico fino do dia a dia por modelos de ponta arredondada, que acomodam os dedos em seu formato natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...