15 maio 2012

Nespresso Lattissima Premium


A palavra “espresso” significa ‘expressar’ em italiano. Um verdadeiro espresso representa a expressão, a alma do café. Através de um sistema exclusivo de cápsulas de café, aliado à tecnologia inovadora das máquinas, a Nespresso captura as características de cada grand crus, produzindo um espresso genuíno, de alta qualidade, todas as vezes.
Preparar um café passou a ser um ritual. Utilizando os sentidos de visão, olfato, paladar e tato, é possível apreciar uma rica e intensa experiência sensorial e descobrir os segredos dos cafés Nespresso. A visão permite apreciar a cor do café, a qualidade, consistência, suavidade e leveza do “crema”. O olfato capta os ricos aromas liberados por um verdadeiro espresso. Você perceberá as primeiras notas, mais delicadas e aromáticas, como o floral do Vivalto, o toque de limão do Cosi e de frutas vermelhas do Decaffeinato. Mexendo seu café delicadamente, as notas mais intensas e encorpadas emergem, como os cereais do Capriccio ou o cacau do Arpeggio. Ao sorver o gole, a língua detecta sabores, doces, salgados, ácidos e amargos, característicos de cada seleção. Por fim, o tato está relacionado à sensação que o café recria ao tocar a boca – o calor, a plenitude e viscosidade do corpo da bebida e a suavidade do “crema”.
Todas essas características são mais afloradas nos 16 grand crus selecionados especialmente pela Nespresso. Durante todo o ano, especialistas em café viajam pelo mundo em busca das melhores safras e origens de café, nos mais importantes países produtores. Esses especialistas acompanham toda a cadeia de produção, desde a colheita dos grãos até o momento em que se saboreia o café.
Porém, um outro fator é muito importante para assegurar esta qualidade: a forma como o café é preparado. E é aí que entra o segredo das máquinas Nespresso.
Além do revolucionário sistemas de cápsulas, as máquinas operam com água aquecida à temperatura ideal, de forma a preparar o café sem ‘queimar’ suas propriedades. Para isso, além do controle do aquecimento da água, as máquinas também controlam a velocidade com que a água passa pela cápsula de café.
Recentemente, a Nespresso lançou a Nespresso Lattissima Premium – que permite preparar os tradicionais cafés gourmet, nos tamanhos espresso e lungo, e também conta com preparo automático de cappuccino e latte macchiato, pois possui compartimento para leite fresco.
A Nespresso Lattissima Premium possui bico com saída para água quente, o que permite fazer uma deliciosa espuma de leite para decorar seu café, ou ainda escaldar as xícaras que receberão o café quente, segurando por mais tempo sua bebida aquecida. Outra opção é posicionar as xícaras sobre a placa na parte superior da máquina para seu aquecimento.
Outras características da Lattissima Premium são o controle automático do volume de café e de leite, grade adaptável para copo macchiato e recipiente que armazena até 15 cápsulas utilizadas. O reservatório de água armazena até 1,2 litros de água.
A grande novidade desta máquina é o compartimento removível de leite (com capacidade para 0,5 litro), especial para o preparo de cappuccino e latte macchiato. Com apenas um toque, o leite é aquecido e misturado ao café em combinações pré-selecionadas. Em apenas 45 segundos, seu cappuccino está pronto para ser degustado.
O compartimento de leite pode ser retirado da Lattissima Premium e levado à geladeira, para conservação do leite. Pode também ser levado à máquina de lavar louças. A função enxágue automático permite lavar e higienizar este compartimento, deixando-o limpo e livre de odores indesejáveis.
Disponível apenas com acabamento em aço inoxidável, a Latissima Premium pode ser adquirida pela internet ou na boutique Nespresso mais próxima.
E como diria George Clooney, que protagoniza as campanhas da marca: “Nespresso – what else?”.
Dimensões (L x A x P): 22 x 25,8 x 34,2 cm

Preço: US$ 599 (sem impostos e frete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...