26 fevereiro 2012

Gucci Garçon Clutches, sofisticação italiana


A inauguração do Gucci Museo em Florença, em setembro de 2011, mexeu com a veia artística de Frida Giannini, a diretora de criação da Gucci. Os mais de 15.000 itens que compõe o arquivo, além da livraria, da galeria de arte, do cinema e do Caffé Gucci refletem a rica herança, o estilo e toda a responsabilidade corporativa da grife italiana.
Inspirada pelo período Art Deco, uma das décadas preferidas da estilista, Frida Giannini se baseou na literatura, na arquitetura e nas artes gráficas para apresentar sua nova coleção Spring/Summer’12, que conta com um grande apelo artístico-visual.
Os anos 1920 foram marcados por elementos arquitetônicos que se destacam pela combinação elegante do branco e do preto, aliados ao ouro, à esmeralda e às estampas com motivos animalescos, que nos remetem à era do jazz e da máxima elegância feminina.
Os figurinos bem talhados e os cortes retos, presentes nas calças, blazers e vestidos desenhados por Frida Giannini para esta coleção, se estendem também aos acessórios, especialmente para as bolsas.
As clutches Garçon traduzem a máxima sofisticação do estilo italiano. O corpo em metal espelhado dourado recebeu acabamento feito com o legítimo couro de crocodilo, uma espécie de case que agrega glamour à bolsa.

Disponível nos tamanhos small e medium, as bolsinhas foram revestidas internamente em couro natural com acabamento dourado metálico e permitem levar apenas o essencial para ocasiões especiais.

 Enquanto a Gucci Garçon small size conta com compartimento único, a medium size dispõe de dois compartimentos para cartões e makeup, sendo um deles fechado, como um estojo. Um espelho para retocar a maquiagem e manter o look brilhante por toda a noite ocupa um dos lados internos da bolsa.

Um pingente com franjas, também dourado, possui detalhes com cristais Swarovski no lindo tom esmeralda. Os cristais também estão presentes no fecho de pressão de ambas as clutches.

As Gucci Garçon Clutches já estão sendo comercializadas pela Gucci Luxury Digital Flagship como pré-venda e têm previsão de entrega a partir do dia 1º de março próximo, dependendo do modelo e da fila de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...