05 janeiro 2012


A história da grife italiana Missoni é tão colorida e bela quanto seus tecidos famosos. Um verdadeiro caso de amor entre duas pessoas extremamente talentosas – Ottavio e Rosita Missoni.


Logo após seu casamento, em 1953, o casal decidiu investir em uma pequena malharia no porão de sua casa, onde sua criatividade artesanal passou a tecer peças coloridas e roupas confortáveis. Fundada na cidade italiana de Varese, a grife Missoni acabou se consagrando por criar tecidos exclusivos, que apresentam padrões em cores vibrantes e cheios de estilo.

Desde 1981, uma linha especial de tecidos mais encorpados passou a decorar peças de mobiliário, dando início à Missoni Home, uma das grifes de homewear mais desejadas do mundo.

Os objetos de mobiliário Missoni Home são inconfundíveis, por seu padrão de cores saturadas e por seu efeito geométrico, que exibe listras, zigue-zagues e florais abstratos como em um caleidoscópio.
A diversidade ao toque também chama a atenção: tecidos como a seda, o linho e o algodão ganham vida através da imaginação da família Missoni, assim como as lãs, cashmeres e tapeçarias.
As estampas exclusivas não estão presentes apenas nos revestimentos de almofadas, sofás, poltronas e luminárias, mas também decoram com graça e movimento a moda tableware – serviços de jantar, mugs, toalhas de mesa, entre outros acessórios.

A coleção Missoni Home 2011 recebeu o toque pessoal de Rosita Missoni e foi inspirada pela beleza exuberante de flores como a orquídea e a protea, cultivada na África do Sul. Retratadas com uma personalidade alegre, as formas refletem seu espírito criativo, ao mesmo tempo em que imprimem o charme sofisticado e o inconfundível design italiano.

Trazer a moda para dentro dos ambientes de casa é a verdadeira tradição desta grife italiana, que vem passando toda a alegria e a paixão pela vida de Ottavio e Rosita, através das gerações mais novas da família Missoni.
Para maiores informações, visite o site: www.missonihome.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...